Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Terremoto deixa mais de 2 mil mortos no Marrocos

O terremoto que partiu das montanhas do Alto Atlas, é considerado o mais destruidor dos últimos 120 anos no Marrocos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução Twitter)

Mundo – O terremoto que atingiu o Marrocos na última sexta-feira (8), já soma em 2.012 mortos e 2.059 feridos, 1.404 pessoas em estado grave. O balanço foi divulgado pelo Ministério do Interior por meio da TV do país nesse sábado (9).

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, com magnitude de 6,8, o terremoto que partiu das montanhas do Alto Atlas, é considerado o mais destruidor dos últimos 120 anos no Marrocos.

Desde 1900, foram nove abalos com magnitude superior a 5, terremotos deste tamanho na região são incomuns, por mais que sejam possíveis. Muitos brasileiros vivem no país, mas o governo confirmou que nenhum deles está entre os mortos.

O epicentro do terremoto atingiu Marrakech, e deixou um rastros de destruição nas cidades. Prédios, casas e parte das muralhas históricas do século 12 foram destruídas. Com isso, o bloqueio dos destroços dificultaram o resgate das vítimas.

Sobre o caso:

 Vídeos que circulam nas redes sociais na manhã deste sábado (9), registraram o momento trágico em que um terremoto de magnitude 6,8 atinge Marrocos. Na ocasião, 1.037 pessoas morreram e mais de 1.200 estão feridas, segundo o balanço divulgado pelo Ministério do Interior.

Vários prédios desabaram com a força do terremoto e, conforme é possível ver nos vídeos, a população fica desesperada, sem saber como salvar a própria vida. As autoridades acreditam que o número de motos pode aumentar.

A tragédia danificou desde aldeias nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakech. As áreas mais afetadas contaram com o trabalho das forças armadas e equipes de resgate marroquinas. Várias estradas foram danificadas e bloqueadas.

Leia mais:

Vídeos registram destruição causada por terremoto que deixou mais de mil mortos no Marrocos

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário