Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeos registram destruição causada por terremoto que deixou mais de mil mortos no Marrocos

Autoridades acreditam que o número de mortos pode aumentar
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Mundo – Vídeos que circulam nas redes sociais na manhã deste sábado (9), registraram o momento trágico em que um terremoto de magnitude 6,8 atinge Marrocos. Na ocasião, 1.037 pessoas morreram e mais de 1.200 estão feridas, segundo o balanço divulgado pelo Ministério do Interior.

Vários prédios desabaram com a força do terremoto e, conforme é possível ver nos vídeos, a população fica desesperada, sem saber como salvar a própria vida. As autoridades acreditam que o número de motos pode aumentar.

A tragédia danificou desde aldeias nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakech. As áreas mais afetadas contaram com o trabalho das forças armadas e equipes de resgate marroquinas. Várias estradas foram danificadas e bloqueadas.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto, que durou cerca de 15 segundos, ocorreu por volta das 19h30 (horário de Brasília) e atingiu a magnitude 6,8, além de acontecer a uma profundidade de 18,5 km.

Veja os vídeos

Leia também

 A vice-governadora do Ceará, Jade Romero (PT) e sua comitiva, foram surpreendidos por um abalo sísmico provocado por um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido nessa sexta-feira (8) em Marrakesh, no Marrocos. A vice-governadora está em missão pelo país representando o Governo do Ceará na 10ª Conferência Internacional de Geoparques, realizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Nas redes sociais, a política afirmou que tanto ela e a comitiva estão bem e em local seguro e tranquilizou quem aguardava por notícias. “Aqui em Marrakesh, no Marrocos, fomos surpreendidos com um terremoto de magnitude 7, de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências. Toda nossa comitiva do Governo do Estado do Ceará está bem e em local seguro, seguindo os protocolos de segurança”, tuitou Jade.

Confira a matéria completa

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário