Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vice-governadora do Ceará cumpria agenda em Marrocos durante terremoto

Mais de mil pessoas morreram no terremoto de magnitude 6,8 ocorrido nessa sexta-feira (8)
Especial Publicitário
Vice-governadora Ceará - Jade Romero
(Foto: Reprodução / Portal Ceará)

Brasil – A vice-governadora do Ceará, Jade Romero (PT) e sua comitiva, foram surpreendidos por um abalo sísmico provocado por um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido nessa sexta-feira (8) em Marrakesh, no Marrocos. A vice-governadora está em missão pelo país representando o Governo do Ceará na 10ª Conferência Internacional de Geoparques, realizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Nas redes sociais, a política afirmou que tanto ela e a comitiva estão bem e em local seguro e tranquilizou quem aguardava por notícias. “Aqui em Marrakesh, no Marrocos, fomos surpreendidos com um terremoto de magnitude 7, de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências. Toda nossa comitiva do Governo do Estado do Ceará está bem e em local seguro, seguindo os protocolos de segurança”, tuitou Jade.

Imagem do Twitter da vice-governador do Ceará, Jade Romero, acerca de terremoto no Marrocos

Em entrevista ao Portal Diário do Nordeste, a vice-governadora disse que foi um momento de muita tensão e uma noite bem difícil, mas que todos estão bem e que já deixaram a cidade de Marrakesh, epicentro do terremoto.

“Foi um momento de muita tensão, uma noite difícil e nenhum hotel permitiu que ninguém ficasse dentro dos prédios. Todas as famílias aguardando informações. Enfim, lamento pelo número de pessoas que faleceram. E quero dizer que estamos bem, graça a Deus. No momento do ocorrido, nós estávamos em um local seguro, que não aconteceu nenhuma eventualidade”, comentou.

Terremoto

O abalo sísmico ocorreu a cerca de 10 km de profundidade, segundo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências (GFZ). Além do território marroquino, cidades da Argélia e de países europeus, como Espanha e Portugal, também sentiram os tremores. De acordo com a última atualização da TV estatal, na manhã deste sábado (9), 820 pessoas morreram.

Leia mais:

CMM deve chamar aprovados em concurso de 2003

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário