Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Terrorismo do sushi’: Três pessoas são presas após trend que provocou pânico no Japão; veja vídeo

Internautas se filmam cumprindo desafios anti-higiênicos em restaurantes
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Mundo – Três pessoas foram detidas por conta de uma série de “brincadeiras” anti-higiênicas em restaurantes de sushi no Japão. A prática, chamada de “terrorismo do sushi”, provocou indignação nas redes sociais em janeiro e feveiro.

Um porta-voz da polícia japonesa afirmou que na última quinta-feira (9), que três pessoas foram detidas na região de Aichi: uma adolescente de 15 anos e dois jovens de 19 e 21 anos. Os três jovens são acusados de “obstrução de negócios” contra a rede de restaurantes Kura Sushi. Diversos clientes do estabelecimento relataram queixas depois que os vídeos viralizaram na internet.

O caso causou indignação no Japão e essas forama as primeiras detenções. O país é conhecido por seus rígidos padrões de higiene e limpeza.

Mesmo que nenhuma acusação tenha sido apresentada oficialmente, o crime pode resultar em pena de até três anos de prisão. A empresa que administra o restaurante elogiou as detenções e acredita que servirão para dissuadir imitadores no futuro.

Entenda o caso

A “moda” consiste em internautas se filmarem cumprindo desafios anti-higiênicos em restaurantes, como lamber copos que outros clientes ainda vão usar ou passar a mão em sushis na esteira de comidas. Vídeos com a “brincadeira” viralizaram no TikTok e no Twitter.

ASSISTA:

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário