Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: Torcedor com bandeira LGBTQIA+ invade jogo de Portugal e Uruguai no Catar

Além da bandeira, o torcedor estava com uma camisa com as frases "respeito pelas mulheres iranianas" e "salvem a Ucrânia"
Especial Publicitário
Caso aconteceu durante o segundo tempo da partida. (Foto: Reprodução)

Mundo – Um torcedor, até o momento não identificado, protestou e invadiu o campo com uma bandeira LGBTQIA+, nesta segunda-feira (28), durante o jogo entre Portugal e Uruguai, no estádio Lusail, pela 2ª rodada do Grupo H da Copa do Mundo no Catar.

O momento ocorreu durante o segundo tempo da partida e além da bandeira em apoio a LGBTQIA+, o torcedor vestia uma camisa destacava a frase “respeito pelas mulheres iranianas” na parte traseira e na parte da frente estava escrito “salvem a Ucrânia”.

Durante o protesto, o torcedor derrubou a bandeira no gramado e, em seguida, seguranças da organização contiveram o homem no gramado.

Assista:

De acordo com as regras do Catar, é proibido fazer manifestações que instiguem ou induzam apoio aos direitos do grupo social.

No Catar, o Código Penal considera homossexualidade e a transgeneridade crimes passíveis a oito anos de prisão ou morte sob a lei Sharia. A lei só especifica como crime a relação afetiva entre dois homens, mas não cita entre duas mulheres.

A bandeira com as cores do arco-íris que simboliza o movimento também foi proibida pela Fifa nos estádios. Inclusive, a seleção da Inglaterra foi proibida de utilizar a braçadeira de capitão com as cores da bandeira LGBTQIA+.

LEIA TAMBÉM: Com gol de Casemiro Brasil vence e se classifica para o mata-mata

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário