Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Torço para agradar nossos internautas’, destaca Lerron Santiago, novo repórter do Portal Tucumã

Lerron Santiago, de 62 anos, possui mais de 30 anos de carreira, se destacando na cobertura de ocorrências policiais na capital amazonense
Especial Publicitário
lerron santiago

Manaus – O repórter Lerron Santiago, de 62 anos, reconhecido por diversas coberturas policiais, foi anunciado como novo reforço na equipe de reportagem do Portal Tucumã. Ele estreou na última quarta-feira (14) durante uma apresentação de cocaína avaliada em R$ 3 milhões na sede do Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO), localizado na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste da capital.

Atualmente, Lerron apresenta um programa policial na rádio comunitária “A Voz das Comunidades” e faz parte da equipe de comunicação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Porém, Lerron Santiago soma diversos trabalhos na televisão, principalmente no Canal Livre, antigamente apresentado pelos irmãos Wallace, Carlos e Fausto Souza, e um programa feito pelo ex-deputado federal Sabino Castelo Branco.

Lerron Santiago possui mais de 30 anos de carreira como repórter policial. Fora da televisão há dez anos, ele topou o desafio e relembra o convite feito para integrar o Portal Tucumã.

“Eu estava preparando meu programa quando recebi uma mensagem do editor-chefe do Portal Tucumã. Ele lançou a proposta, mas pensei em recusar, até porque meu último programa de televisão foi com o Sabino Castelo Branco. Fizemos os últimos acertos e voltei às ruas. Ontem fizemos as matérias e, graças à Nossa Senhora de Nazaré, fui muito bem na minha estreia”, disse.

O repórter espera agradar os internautas e não notou muita diferença da internet para a televisão.

“Eu achei idêntico com a televisão, até porque já estou acostumado. Tive muito apoio da equipe e deu tudo certo. Para minha surpresa, fui parabenizado por todos. São poucas diferenças com a televisão. Torço para agradar os internautas com nossas matérias”, explica.

Início

Lerron Santiago nasceu em Belém, no Pará. Ele iniciou sua trajetória aos 17 anos como locutor em aparelhagens, uma espécie de “paredão”. Naquela época, ele divulgava avisos sobre as atividades das feiras de Belém e depois fez parte da Rádio Clube de Belém, dando início a sua carreira policial.

Depois, trabalhou em uma emissora de rádio em Macapá, no Amapá, trabalhando na Rádio Educadora e na Rádio São José de Macapá.

Ele chegou em Manaus nos anos 1980 e trabalhou na extinta Rádio Baré. Lerron Santiago relembra que passou por necessidades quando chegou na capital amazonense.

“A Rádio Baré ficava na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus. Eu não tinha onde morar, não tenho vergonha de dizer. Me deram um quartinho na rádio, eu dormia em uma caixa de papelão de geladeira, iam deixar café e almoço para mim. Ao lado tinha um restaurante e a rádio pagava para mim”, relembra.

Convivência com Wallace Souza

Durante entrevista, Lerron Santiago falou um pouco da convivência com o já falecido e ex-deputado estadual Wallace Souza, principal apresentador do programa Canal Livre, na TV Rio Negro, hoje TV Bandeirantes Manaus.

Lerron trabalhou ao lado de repórteres como Wanderley Modesto, o “homem do sapato azul”, Nonato Lopes, o “filho da dona Iracema”, e Gisele Vaz. Ele conta que recebeu o convite para trabalhar no Canal Livre de forma inusitada.

“A Aleam ficava no Centro de Manaus, o Wallace sempre me chamava e perguntava o que eu fazia de tarde. Eu respondia “sou que nem gato de armazém, fico deitado em cima do saco”. Todos os dias ele fazia a mesma pergunta, na última questionei o porquê das perguntas, ele revelou que queria me levar para o Canal Livre”, ressalta.

O repórter teve uma reunião com o ex-parlamentar e começou a gravar matéria nas ruas, tendo dicas de Wanderley Modesto.

Confira a estreia de Lerron Santiago no Portal Tucumã

https://www.facebook.com/PortalTucumaOficial/videos/816531462513977

Foto: Otávio Abreu/Portal Tucumã

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário