Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Trabalho de reintegração do Monte Horebe chega no segundo dia

Segundo o secretário de Segurança, Louismar Bonates, cerca de 300 barracos irregulares foram destruídos e o trabalho está sendo realizado de forma positiva.
Especial Publicitário
reintegração monte horebe
reintegração monte horebe

Foto: Josemar Antunes/Portal Tucumã

Nesta terça-feira (03) o trabalho de reintegração de posse do Monte Horebe, situado na Zona Norte de Manaus, chega em seu segundo dia. A megaoperação é organizada pela polícia em parceria com outros órgãos que pertencem ao Governo do Estado do Amazonas.

Até o momento, a reintegração de posse segue de forma tranquila.

Foto: Josemar Antunes/Portal Tucumã

Segundo o coronel Louismar Bonates, secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), mais de 300 barracos foram demolidos no primeiro dia e ele avaliou que o trabalho foi feito de forma positiva.

“Não tivemos nenhum incidente, foi uma ação inédita no Estado e no país. Hoje devemos agilizar o atendimento às famílias e fazer o cadastro em menor tempo possível. Nós demolimos mais de 300 barracos que estavam irregulares, quatro pessoas foram presas, sendo dois traficantes, um deles estava com a tornozeleira eletrônica desligada”, falou Bonates.

Protesto

O secretário afirmou que algumas pessoas se manifestaram contra a ocupação, mas segundo ele, o trabalho de reintegração foi pacífica e realizada na base do diálogo.

“Houve algumas pessoas reclamando, que é natural que isso aconteça. Mas o trabalho foi tranquilo, foi uma ocupação pacífica com muito diálogo. Esperamos que hoje seja da mesma forma”, disse.

Cadastros

Caroline Brás, secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), explicou sobre o cadastro de moradores que estão em situação de vulnerabilidade social.

“O processo de cadastro está sendo dividido em duas etapas. Na primeira etapa é feito o cadastro social com o preenchimento de um formulário que irá possibilitar a identificação das famílias em situação de vulnerabilidade. Elas receberão auxílio aluguel no valor de R$ 600. O segundo passo é a assinatura de um termo com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), para que as famílias participem de projetos sociais do Governo”, falou a secretária.

Foto: Josemar Antunes/Portal Tucumã

Ela ainda destacou que os acordos do “auxílio aluguel serão revistos a cada seis meses para identificar as famílias que receberam o auxílio”.

Por João Paulo Castro com informações de Carol Dias

Leia também: Governo do Amazonas garante aparato de segurança até o final do processo de desocupação do Monte Horebe

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário