Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Traficantes abandonam 1,2 tonelada de maconha após troca de tiros com a polícia no AM

Os suspeitos fugiram após a troca de tiros e não foram localizados
Especial Publicitário
Maconha do tipo skunk apreendida. (Foto: Divulgação/PM)
Maconha do tipo skunk apreendida. (Foto: Divulgação/PM)

Japurá (AM) – Uma equipe policial conseguiu apreender mais de 1 tonelada de maconha do tipo skunk após troca de tiros com criminosos, nesta segunda-feira (19), em uma ilha próximo ao município de Japurá, no interior do Amazonas.

Conforme a polícia, a equipe do 4° Grupamento de Polícia Militar estava em patrulhamento no Rio Japurá quando avistaram os suspeitos na ilha desabitada. Na ocasião, houve troca de tiros com a polícia após os criminosos notarem a chegada dos policiais.

Após a troca de tiros os suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata. Na ilha, os policiais encontram cerca de 1,2 toneladas de maconha do tipo skunk.

Maconha do tipo skunk apreendida no Amaozonas. (Foto: Divulgação/PM)

A droga apreendida foi encaminhada para o município de Japurá e, posteriormente, deve ser transferida para Manaus ou o município de Tefé.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Homem leva cadeirada e voadora durante assalto em sorveteria

OUTRO CASO

Polícia apreende 16 toneladas de maconha em sacos de farinha

Manaus (AM) – Ao que parece os criminosos não respeitam mais nem um dos mais tradicionais alimentos do povo amazonense: a farinha. No dia 1º de dezembro deste ano, a Polícia Civil apreendeu 16 toneladas de drogas escondidas em sacos de farinha em uma embarcação no Porto de Manaus.

A ação foi deflagrada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), e durante uma revista nas bagagens e na estrutura de um barco que sairia de Manaus em direção ao município de Tefé, os policiais encontraram o material entorpecente escondido.

“Havia muitos passageiros nesta embarcação, e, inicialmente, fizemos revistas em suas bagagens. Em um primeiro momento, com o apoio do cão farejador da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), encontramos uma bolsa com 14 tabletes de maconha tipo skunk”, disse a delegada Tamara Albano, diretora do Denarc.

Continuando com as buscas, foram encontrados mais dois quilos do material ilícito escondidos dentro de sacos de farinha na parte onde ficam as encomendas e mercadorias do barco. “O material foi encaminhado para o Denarc. Tendo em vista a identificação da encomenda, outras diligências serão realizadas para que se obtenha a identificação das pessoas envolvidas na compra, envio e recebimento da droga”, completou a delegada.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário