Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Tratamento da Samel é o mais eficaz contra o coronavírus, diz OMS

A informação foi divulgada em protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e repassada pelo diretor-presidente da Samel, Luiz Alberto Nicolau.
Especial Publicitário
samel covid-19

Foto: Reprodução/Instagram

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou em seu protocolo do mês de maio que o método de tratamento do Grupo Samel, por meio da ventilação não invasiva (VNI), é o mais eficaz contra o novo coronavírus (Covid-19).

“Isso é o que nós estamos falando desde o início de março. Que a VNI junto com a Cápsula Vanessa é o método que nós defendemos e que temos certeza que é o melhor tratamento para o paciente”, disse Luiz Alberto Nicolau, diretor-presidente do Grupo Samel.

Há dois meses atrás Luiz Alberto afirmou que a OMS e outras autoridades de saúde estavam erradas sobre a questão do tratamento para o novo coronavírus.

“Nós estamos dizendo, aqui, que o mundo inteiro está errado, que a OMS e todas essas diretrizes estão erradas. A Samel chama que mundo inteiro está errado em fazer a ventilação invasiva, precocemente, trazendo péssimos resultados de letalidade, infecções, hemodiálises e tudo mais que possa acontecer”, falou.

Tratamento

Desde o primórdio, a Samel defende que o tratamento com ventilação invasiva (intubação) precoce vinha trazendo péssimos resultados em todo o mundo, apresentando letalidade, infecções e hemodiálises sobre o coronavírus.

O núcleo de fisioterapia da Samel. em parceria com o Instituto Transire, desenvolveram uma cápsula de ventilação, que mais tarde foi batizada de Cápsula Vanessa.

A cápsula evita que o paciente seja submetido a procedimentos invasivos, como por exemplo, a intubação precoce e amplia a proteção de profissionais de saúde.

Esse tipo de tratamento é utilizado nos estados do Pará, Roraima, Acre e já chegou nos hospitais da Bolívia. No Amazonas, os municípios de Carauari, Eirunepé e Manacapuru aderiram a Cápsula Vanessa.

Covid-19: Hospital de campanha ultrapassa a marca de 150 vagas de internação
A Cápsula Vanessa também vem sendo utilizada no Hospital Municipal de Campanha Gilberto Novaes. Foto: Ingrid Anne

Curados

Em boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) nesta segunda-feira (25), o Amazonas registra 24.112 pessoas que estão fora do ciclo de transmissão do novo coronavírus (Covid-19), ou seja, curadas.

Além disso, 3.886 que testaram positivo para a doença estão em isolamento social ou domiciliar.

Hoje o Amazonas tem 30.282 casos confirmados, sendo 13.979 em Manaus 16.303, e 1.781 mortes causadas pela Covid-19. Segundo a Prefeitura de Manaus, apenas 42 sepultamentos foram registrados na capital.

Confira o vídeo

Por João Paulo Castro

Leia também: Indígena do povo Yanomami morre vítima da Covid-19 em São Gabriel da Cachoeira

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário