Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

TRE-AM multa Alfredo Nascimento por irregularidades na prestação de contas do PL

Alfredo Nascimento, deve devolver mais de R$ 40 mil aos cofres públicos depois que o TRE-AM desaprovar as contas partidárias do DE do PL
Especial Publicitário
(Foto: reprodução/Instagram)

Manaus — O presidente estadual do Partido Liberal, Alfredo Nascimento, deve devolver mais de R$ 40 mil aos cofres públicos do Amazonas, depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) desaprovar as contas partidárias do Diretório Estadual do PL.

Conforme o TRE-AM, as irregularidades encontradas na prestação de contas partidária, referente ao exercício financeiro de 2020 do partido foram consideradas graves.

Entre as irregularidades mencionadas pelo órgão estão: não comprovação de despesas realizadas, devolução ao tesouro nacional do montante utilizado sem comprovação, aplicação de multa, desconto nas futuras cotas de repasse e destinação de percentual inferior ao previsto para programas de participação feminina. A decisão foi unânime entre os membros do TRE-AM.

Rio Preto da Eva

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (União Brasil), que também é presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), vem sendo alvo de críticas depois de usar a instituição para apoiar e homenagear o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por captação e gasto ilícito de recursos financeiros durante a campanha eleitoral do ano 2022. Essa atitude do prefeito, sem o consentimento dos prefeitos filiados à AAM-AM, denota uma contestação à decisão do Tribunal Eleitoral do Estado.

Decisão

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu pela cassação do mandato do Deputado Federal Silas Câmara, membro do partido Republicanos. Apesar dessa decisão, o político tem a opção de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante a sessão realizada nesta quarta-feira (31) no TRE-AM o deputado federal Silas Câmara, do partido Republicanos, teve seu mandato cassado com um placar de 4 a 2. A decisão também impactou o deputado federal Adail Filho, que perdeu seu mandato.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário