Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Trio é preso suspeito de cometer assaltos na zona Norte de Manaus

O trio foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e devem ficar à disposição da Justiça
Especial Publicitário
(Foto: Yure Menezes / Portal Tucumã)

Manaus (AM) – Um trio foi preso nesta segunda-feira (19) por tráfico de drogas e suspeita de cometer assaltos no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

De acordo com informações dos policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária, uma operação foi realizava juntamente com a 27ª e 6ª CICOM com o objetivo de combater o tráfico de drogas naquela localidade.

Dois dos suspeitos foram presos na rua São Lucas, onde uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida. O outro suspeito foi preso na rua Leblon com uma arma calibre 38.

Além das drogas, o trio estava realizando assaltos no local quando foram capturados por moradores da região. A região onde ocorreu a prisão é um cenário de conflito entre organizações criminosas que disputam o controle para atividades ilícitas, como o tráfico de drogas.

O trio foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e devem ficar à disposição da Justiça.

Outro caso:

O trio Antônio Railson da Silva, 28, Francisco Sombra Laurentino da Silva, 49, conhecido como “Branco”, e Noé Lorentino da Silva, 24, foi preso ao serem flagrados cultivando uma plantação de maconha avaliada em R$ 300 mil, em Pauini.

A operação que culminou com a prisão do trio ocorreu nesse domingo (18), na Floresta Nacional do Purus. De acordo policiais civis, a operação foi deflagrada com o objetivo combater o tráfico de drogas e os crimes relacionados em regiões de difícil acesso no sul do Amazonas.

As áreas estavam sendo investigadas desde 2021, pois eram responsáveis por plantio e distribuição de maconha para as regiões de Boca do Acre, Lábrea e Pauini. Com o apoio da PMAM, Funai e ICMBio, a equipe policial da 63ª DIP conseguiu identificar que as plantações estariam localizadas em três comunidades rurais em áreas de reserva extrativista. Durante as diligências que resultaram na prisão do trio, foram apreendidos 1,8 mil pés de maconha, 66 quilos de pasta-base do tipo maconha, um rifle e cartuchos de munições.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário