Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ucrânia se une a Espanha e Portugal em candidatura para sediar Copa do Mundo

Uma das principais críticas a conjunção da candidatura é a guerra por território com a Rússia
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/RFEF)

MUNDO – Durante uma coletiva na sede da UEFA, órgão que governa o futebol europeu, foi confirmada a inclusão da Ucrânia a candidatura coletiva com a Espanha e Portugal para sediar a Copa do Mundo de 2030. A disputa será com outras candidaturas conjuntas, como a união entre Egito, Grécia e Arábia Saudita, ou a proposta sul-americana de Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile.

“Nossa candidatura não é mais uma candidatura ibérica, é uma candidatura europeia”, disse o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales.

COMUNICADO DA RFEF

“A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) incorporaram a Associação Ucraniana de Futebol (UAF) à ‘Candidatura Ibérica’ para organizar o Mundial de 2030”.

A Copa do Mundo de 2022 começará em 20 de novembro no Catar, enquanto o torneio de 2026 acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México.

CRISE NA UCRÂNIA:
Uma das principais críticas a conjunção da candidatura é a guerra por território que já acontece há sete meses entre o governo ucraniano e as forças russas na maior invasão militar desde a Segunda Guerra Mundial. Dezenas de milhares de pessoas foram mortas no conflito, milhões fugiram e cidades e vilas foram reduzidas a escombros.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário