Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘CLUBE DA LUTA’: Veja vídeo onde jovens se enfrentam em ‘lutas de rua’ clandestinas

O confronto, é registrado por dezenas de celulares e rapidamente compartilhado nas redes sociais
Especial Publicitário
Foto: reprodução/Metrópoles

Brasil – Parece até coisa profissional… Mas não é! Em um cenário improvisado em um posto de gasolina na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, dois jovens se preparam para uma luta intensa, digna dos grandes eventos do MMA.

O confronto, é registrado por dezenas de celulares e rapidamente compartilhado nas redes sociais com o título de “UFC de Rua” ou “UFC da Favela”, uma prática que vem ganhando mais adeptos nos bairros periféricos da cidade. As informações são do Metrópoles.

Apesar do nome que remete à famosa organização de artes marciais mistas (MMA), o UFC de Rua tem poucas semelhanças com o esporte original. Nas gravações, é possível observar lutas sem equipamento de proteção adequado, diferenças gritantes de peso entre os participantes e a ausência de estrutura médica para emergências. Em alguns casos, há relatos que até crianças já praticam o  “esporte”.

Embora as autoridades estejam cientes da prática, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) destaca que, enquanto as lutas não envolverem apostas e houver consentimento mútuo dos envolvidos, não se configuram como crime de lesão corporal. No entanto, diligências estão em andamento para identificar os participantes, e o 28º Distrito Policial (Freguesia do Ó) está disponível para registro de ocorrências caso haja comprometimento da integridade física de algum dos envolvidos.

Veja também

O I Alan Nuguette Fight Night Social aconteceu neste sábado (26/08) e já é considerado o maior evento de lutas solidárias do Norte e Nordeste do Brasil. Com mais de 3 mil inscritos. O público chegou cedo na Arena Amadeu Teixeira e já era recepcionado pelo grande campeão Alan Nuguette.

Com 600 lutas casadas e mais de 3 mil atletas inscritos, a maior surpresa para todos foi a luta do pequeno Daniel Ferreira dos Santos, 10 anos, faixa laranja, que foi acometido por uma meningite, em dezembro de 2021, teve sua vida mudada ao perder suas pernas.

Para o único atleta do UFC a dar um mortal para trás no momento da pesagem e ex-menino de rua, o pequeno Daniel deu a maior lição do dia. “Não havia atleta para competir na categoria do Daniel, mesmo assim ele foi corajoso e se inscreveu, só em ver esse menino ganhando essa luta e competindo com um atleta que não é paratleta já valeu todo o evento”, emocionou-se Alan Nuguette ao abraçar e beijar o menino no pódio.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário