Presidente do Botafogo Mufarrej (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Rio – Apesar da derrota para o Flamengo e a chegada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve uma boa notícia nos bastidores. Nesta sexta-feira, a diretoria do Alvinegro quitou os valores equivalentes à metade dos vencimentos de agosto para jogadores e funcionários. A notícia foi dada primeiramente pelo jornalista Eduardo Pinto e confirmada pelo “LANCE!”.
A cúpula alvinegra havia pago a primeira metade dos valores do oitavo mês de 2019 há cerca de três semanas, mas quitou o restante um dia após a derrota no clássico. Agora, a diretoria está devendo os meses de setembro e outubro, que venceu na última quinta-feira, quinto dia útil do mês.
O pagamento é ainda mais importante porque evita, judicialmente, que os jogadores tenham três meses de salários atrasados – podendo, assim, solicitar a rescisão de contrato junto à Justiça. Por ora, a diretoria do Botafogo fica resguardada enquanto a isto.
Com mudanças internas importantes na última semana, o Botafogo começa a se ajeitar nos bastidores e espera quitar os dois meses que estão atrasados já na próxima semana. A intenção da diretoria é que os jogadores entrem em campo com todos os débitos em dia na reta final do Campeonato Brasileiro.
Meia Hora