Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

URGENTE: Lucas Picolé enfrenta nova acusação por pirataria

Se condenado, ele pode enfrentar uma pena de até oito anos de prisão
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Manaus, AM – O influenciador João Lucas da Silva Alves, conhecido como Lucas Picolé, está enfrentando uma nova denúncia protocolada na última sexta-feira (1º), desta vez por receptação qualificada. A denúncia contra Lucas Picolé e Flavia Ketlen, foi protocolada na 4ª Vara Criminal e recebida pela Juíza Dra. Aline Kelly Lins.

As acusações surgiram do desdobramento da “Operação Dracma”, realizada em duas etapas nos dias 29 de junho e 5 de julho do ano passado. As investigações revelaram uma organização criminosa envolvida em um esquema de rifas clandestinas e lavagem de dinheiro, na qual Lucas Picolé foi identificado como um dos líderes.

Também foi concluído que o influencer está envolvido nos crimes de receptação qualificada por venda e exposição de itens falsos.

“Lucas era o proprietário da loja Lucca Conceito, da qual Flávia, por sua vez, era a administradora. A referida loja vendia produtos falsificados e não fornecia nota fiscal aos compradores”, disse o promotor Carlos Fábio Braga Monteiro, promotor de justiça.

“A receptação qualificada era praticada por ambos ao terem depósito, vender, ou expor à venda, objetos similares aos originais, violando os direitos de propriedade industrial, ou seja, produtos falsificados e, portanto, de origem ilícita”, continuou.

Se condenado pela nova denúncia apresentada pelo Ministério Público, ele pode enfrentar uma pena de até oito anos de prisão.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário