Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

URGENTE: Manaus enfrenta instabilidade nos serviços de internet neste sábado

Instabilidade começou ao 12h
Especial Publicitário
Foto: freepik

Manaus – O sinal de internet na região metropolitana de Manaus enfrenta instabilidades na tarde deste sábado (17). Nas redes sociais, vários usuários das principais operadores de internet de Manaus (Claro, Tim, Oi e Vivo), relataram lentidão ou total ausência nos serviços de internet. As reclamações iniciaram a partir de 12h de hoje.

A reportagem do Portal Tucumã entrou em contato com o suporte da operadora Oi Fibra, que informou sobre uma manutenção para reparo de caixas de conexão na região, dando a previsão de normalização nos serviços somente depois das 18h de hoje. Já uma leitora enviou um SMS que recebeu da operadora Claro Internet, informando de uma degradação de sinal que está afetando os serviços de internet na região. Já uma usuária da Vivo Fibra informou que o serviço está totalmente parado.

Até o momento não houve nenhum pronunciamento oficial sobre o problema de instabilidade de internet na região.

Em atualização

Veja também

Já pensou em viver num mundo sem internet? De acordo com o professor Peter Becker, da Universidade George Mason, Virgínia – EUA, isso será possível em 2024. Segundo ele, uma enorme tempestade solar pode afetar todo o planeta.

George é responsável por desenvolver sistemas de alerta sobre atividades solares que possam prejudicar a tecnologia do mundo. “A Internet atingiu a maioridade numa época em que o sol estava relativamente calmo e agora está entrando numa época mais ativa”, informou para o site Insider Paper.

De acordo com o cientista, esta é a primeira vez na história que houve uma convergência entre o aumento da atividade solar com a dependência da internet pelo ser humano. Segundo o Centro de Previsão do Clima Espacial da NOAA, o Ciclo Solar 25, que prevê uma tempestade solar, deve ocorrer antes do previsto.

A última vez que teve uma atividade solar desta magnitude aconteceu em julho de 2015. Ainda de acordo Becker, a fase mais intensa da tempestade será em 2024.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário