Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘URGENTE’: Robinho é preso por agentes da Polícia Federal

Defesa entrou com recurso para impedir prisão, mas o mesmo foi negado
Especial Publicitário
(Foto: Ivan Storti/Santos/Divulgação)

Brasil – Robinho, foi preso nesta quinta-feira (21) em Santos, no litoral de São Paulo, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Justiça italiana que o condenou a nove anos de prisão por estupro e ordenar o início imediato da execução da pena no Brasil. A defesa do ex-atleta ainda entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a prisão, mas o recurso foi negado pelo ministro Luiz Fux, e a Justiça Federal de Santos expediu o mandado de prisão do ex-jogador.

A prisão de Robinho foi efetuada pela Polícia Federal (PF) em seu apartamento em Santos. Após a detenção, ele será levado para a sede da PF na cidade para realizar exame de corpo de delito antes de ser encaminhado a uma penitenciária. Na quarta-feira (21), a maioria da Corte Especial do STJ determinou que Robinho deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão imposta pela Justiça italiana, considerando a política do país de não extraditar seus cidadãos.

O estupro coletivo pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 2013, em uma boate em Milão, quando ele jogava pelo Milan. A vítima é uma mulher albanesa. De acordo com as autoridades italianas, o crime ocorreu na madrugada de 22 de janeiro de 2013, na boate Sio Café, onde a mulher albanesa, que celebrava seu aniversário de 23 anos, foi estuprada por Robinho e outros cinco amigos. Além de Robinho, seu colega Ricardo Falco também foi sentenciado a nove anos de prisão, enquanto outros quatro amigos do ex-jogador deixaram o país na época e não foram processados.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário