Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vacina da Janssen recebe aviso sobre risco de causar síndrome de Guillain-Barré

A vacina da Johnson & Johnson recebeu um acréscimo na bula divulgado por agência dos EUA sobre risco de causar síndrome autoimune
Especial Publicitário
Vacina da Janssen recebe aviso sobre risco de causar síndrome de Guillain-Barré
Caixa com doses de vacina da Janssen contra a Covid-19 22/04/2021 REUTERS/Vincent West

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) acrescentou nesta segunda-feira (12) um alerta à bula da vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19, dizendo que dados sugerem que há risco de um raro distúrbio neurológico nas seis semanas após a imunização.

Em uma carta à empresa, a FDA classificou a chance de contrair a síndrome de Guillain-Barré (GBS) após a vacinação como sendo “muito baixa”.

Ainda assim, disse que aqueles que tomaram a vacina da Janssen, o braço farmacêutico da J&J, devem procurar atendimento médico se apresentarem sintomas como fraqueza ou formigamento, dificuldade para andar ou realizar movimentos faciais.

Cerca de 12,8 milhões de pessoas receberam a vacina de dose única da J&J nos Estados Unidos. A FDA afirmou que 100 relatos preliminares de GBS nas pessoas que tomaram a vacina incluem 95 casos graves que exigiram hospitalização, e um óbito.

A síndrome de Guillain-Barré é uma condição neurológica rara em que o sistema imunológico do corpo ataca as células nervosas. A maioria dos casos ocorre após uma infecção bacteriana ou viral.

Na semana passada, os reguladores europeus recomendaram um aviso semelhante para a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca, que é baseada em uma tecnologia semelhante à vacina da Johnson & Johnson.

Com informações via Jornal O Globo

Leia também Na França, Macron anuncia obrigatoriedade da vacinação para ir a bares e usar transporte público

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário