segunda-feira,

29 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Vai pesar no bolso da população’, diz senador do AM sobre a privatização da Eletrobras

A privatização da Eletrobras foi aprovada na Câmara dos Deputados e deve ser votada no Senado Federal até o dia 22 de junho, em Brasília
Especial Publicitário
eletrobras privatização
Foto: Divulgação

Manaus – A Medida Provisória (MP) 1.031/2021, que viabiliza a privatização da Eletrobras, será debatida na Comissão de Meio Ambiente do Senado (CMA) nesta terça-feira (14). O projeto foi aprovado em maio deste ano pela Câmara dos Deputados e tem até 22 de junho para ir a votação no Senado Federal.

Entretanto, a MP não foi vista com bons olhos pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM), representante da bancada amazonense no Senado Federal, em Brasília.

O parlamentar se mostrou contra o projeto e disse que a medida vai prejudicar a população brasileira.

“Votarei não à MP que prevê sua privatização . O Brasil precisa é de garantir mais investimentos no setor energético e na geração de energias renováveis. A solução não é a privatização. A venda do nosso patrimônio vai pesar no bolso da população”, disse o senador.

Recentemente os parlamentares e especialistas afirmaram que a privatização da Eletrobras exige uma discussões mais aprofundada — além disso, vários deles afirmaram que o momento, em meio a um período de seca, é inadequado para a privatização.

A CMA irá marcar outra audiência, ainda sem data definida, para debater a privatização da Eletrobras com os seguintes convidados: Gustavo Teixeira, assessor do Coletivo National dos Eletricitários e diretor do Ilumina; Vicente Andreus, ex-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA); Fabiola Latino Antezanna, do Coletivo Nacional dos Eletricitários; Mauricio Tomassquim, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Carlos Machado, técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na Subseção Sindieletro-MG.

Leia também: Postos de vacinação contra Covid-19 não funcionarão nesta segunda

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata