Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vanessa Grazziotin diz que disputará as eleições por uma ‘necessidade efetiva’

O retorno à vida política se dá pela necessidade de uma bancada fortalecida caso Lula ganhe estas eleições de 2022.
Especial Publicitário

Manaus (AM) – A pré-candidata a deputada federal pelo Amazonas, Vanessa Grazziotin, anunciou que oficializará a disputa pela candidatura no dia 30 de abril, em Manaus. O lançamento da oficialização foi confirmada na sexta-feira (22) durante o Resenha Política, do Portal Tucumã.

De acordo com ela, o retorno à vida política se dá pela necessidade de uma bancada fortalecida caso o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva ganhe estas eleições de 2022. Ela havia se candidatado nas eleições de 2018 para uma vaga no Senado, no entanto, não foi eleita.

“A minha vinda novamente para disputar um cargo eletivo não é uma questão de decisão pessoal minha, é uma questão de decisão coletiva pelo uma necessidade efetiva que nós temos. Nós temos entendimento que junto com a eleição da presidência da República, é importante eleger uma bancada e quem diz isso é o próprio Lula, ele vai se empenhar muito para eleger uma bancada firme que ele tenha convicção que esteja ao seu lado na aplicação de um novo projeto econômico e social”, afirmou.

Ela relembrou ainda da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorrogou os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos em 2014. Ainda em entrevista, Vanessa repudiou o decreto que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que prejudica o Polo Industrial de Manaus.

“Hoje a gente vive o pior momento da ZFM. Nós conseguimos sessenta anos da Zona Franca com os governos Lula e Dilma, eu era deputada federal quando nos conquistamos 10 anos com o Lula e depois como senadora que a gente conseguiu a prorrogação da Zona Franca por mais 50 anos”, relembrou.

“Então eu vim lá representando essa força política que foi um grupo político que não só sempre respeitou a ZFM, mas garantiu o nosso desenvolvimento, o crescimento efetivo. O presidente Lula vai se empenhar, vai pedir votos para mim, assim como para outros candidatos da nossa federação”.

Durante o programa, ela afirmou ainda sobre a sobre a união do PT, o PCdoB e o PV em uma federação intitulada “Brasil da Esperança”. Os três partidos protocolaram no sábado (23) pedido de registro de uma federação entre os partidos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os diretórios nacionais de cada uma das legendas já aprovaram a união pelos próximos quatro anos. O TSE deve analisar a federação até 31 de maio para que a composição seja válida nas eleições deste ano.

E ela comentou que a federação será responsável pelo lançamento da pré-candidatura de Lula no próximo mês. “Essa campanha vai ser uma campanha bastante interessante por que o Lula não vai dizer o que ele vai fazer, ele vai mostrar o que ele fez e vai dizer que quer fazer mais, por que o povo estará no orçamento, essa é a nossa diferença”, finalizou.

Leia mais: Vanessa Grazziotin confirma retorno para disputa eleitoral de 2022

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário