Amazonas – A capivara Filó, protegida pelo influenciador Agenor Tupinambá, foi alvo de agressão enquanto pastava em uma área verde no município de Autazes, a 113 km de Manaus. De acordo com Agenor, um homem em uma canoa atingiu o animal com um remo na cabeça. O pai do influenciador, ao presenciar o ato, interveio gritando, o que fez o agressor recuar e deixar o local.
Veterinários examinaram Filó e constataram que ela não sofreu ferimentos graves. “Graças a Deus não aconteceu o pior”, declarou Agenor em suas redes sociais.

Filó, que vive na propriedade da família de Agenor, já esteve no centro de uma disputa judicial. O influenciador foi multado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ibama) e obrigado a entregar o animal ao órgão. Contudo, uma decisão da Justiça Federal permitiu que Filó retornasse ao habitat natural, onde segue sob a supervisão e os cuidados da família.
Leia mais
Na manhã deste domingo (30), o influenciador Agenor Tumpinambá foi até o Ibama para receber a capivara Filó, que já está a caminho de Autazes, município do interior do Amazonas.
Na noite do último sábado (29), o juiz federal plantonista Márcio Cavalcante, expediu uma liminar concedendo a autorização para que o influencer Agenor Tupinambá tenha guarda provisória da capivara.
Agenor terá que informar à Justiça periodicamente sobre o estado de saúde da capivara Filó e deve liberar acesso total para que órgãos ambientais façam a fiscalização.
Veja matéria completa
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn