Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Veja momento do desabamento de sacadas de prédio residencial em Belém

Segundo relatos de vizinhos, um estrondo anunciou a queda da sacada da cobertura
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – As sacadas do edifício Residencial Cristo Rei desabou nesse sábado (13), no bairro Cremação, em Belém. O prédio de 34 andares foi construído em 1990.

Segundo relatos de vizinhos, um estrondo anunciou a queda da sacada da cobertura. Depois, cerca de 12 outras sacadas também despencaram.

De acordo com informações preliminares, não há registro de feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros do Pará e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e a retirada de entulhos contou com ajuda de moradores.

Nas redes sociais, o prefeito Edmilson Rodrigues se manifestou e prestou solidariedade aos afetados: “Desejo acima de tudo que não haja vítimas deste acidente, e ofereço solidariedade aos moradores do edifício neste momento”, escreveu.

Rodrigues ainda disse que determinou que a Defesa Civil averigue as condições estruturais do edifício e se há algum outro risco de desabamento. Segundo ele, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também irá isolar a área para preservar os moradores.

Veja também:

 Moradores do edifício Residencial Cristo Rei viveram momentos de tensão na manhã deste sábado (13) quando as sacadas do prédio de 34 andares desabaram após mais de 30 anos desde a construção do local.

O prédio fica no bairro Cremação, em Belém e foi construído no ano de 1990. Segundo informações dos moradores, que relataram sobre o ocorrido nas redes sociais, a queda foi anunciada por meio do som estrondoso da queda da sacada da cobertura.

A estrutura já comprometida fez com que momentos depois outras 12 sacadas também despencassem, causando um verdadeiro alvoroço entre todos os moradores do prédio e outras pessoas que passavam ou moravam próximas ao local.

O Corpo de Bombeiros do Pará e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência. Não há registros de feridos, moradores ajudam as autoridades a realizarem a retirada dos entulhos que ficaram no espaço após o desabamento das sacadas.

Nas redes sociais, o prefeito Edmilson Rodrigues se manifestou e prestou solidariedade aos afetados: “Desejo acima de tudo que não haja vítimas deste acidente, e ofereço solidariedade aos moradores do edifício neste momento”, escreveu.

Leia mais: Vídeo: Desabamento de prédio mata duas pessoas em Olinda

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário