Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Veja vídeo: ‘Cena Ridícula’: Lula é alvo de protestos de deputados de extrema-direita em Portugal e presidente do parlamento rebate

Na ocasião, estava sendo comemorado o 49º aniversário da Revolução dos Cravos, que em 1974 pôs fim a mais longa ditadura europeia
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Politica – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no parlamento português nesta terça-feira (25), onde discursou e foi alvo de protestos de legisladores de extrema-direita do país. Na ocasião, estava sendo comemorado o 49º aniversário da Revolução dos Cravos, que em 1974 pôs fim a mais longa ditadura europeia.

O presidente do Parlamento português, Santos Silva, precisou pedir a Lula que pausasse o discurso e exigiu respeito por parte dos parlamentares que fizeram os protestos e que não envergonhassem o nome de Portugal.

ASSISTA:

Lula ainda reforçou a crítica sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, dizendo que ao se acreditar em soluções militares para os momentos atuais, luta-se “contra os ventos da história”, e concluiu: “Viva a democracia”.

Joe Biden

Nesta terça-feira (25), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou sua candidatura para buscar um segundo mandato à Casa Branca em 2024. A confirmação foi por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.

“Toda geração tem um momento onde deve defender a democracia. Defender suas liberdades fundamentais. Acredito que esse é o nosso momento. É por isso que estou concorrendo à reeleição como presidente dos Estados Unidos. Junte-se a nós. Vamos terminar o trabalho”, escreveu.

Ainda no vídeo, Biden enquadrou a disputa do próximo ano como uma luta contra o extremismo republicano, argumentando implicitamente que precisa de mais tempo para cumprir plenamente sua promessa de restaurar o caráter da nação.

“Quando concorri à presidência há quatro anos, disse que estávamos em uma batalha pela alma da América. E ainda estamos”, disse ele no vídeo, que abriu com imagens da insurreição de 6 de janeiro de 2021 e ativistas pelos direitos ao aborto protestando na Suprema Corte dos Estados Unidos.

“A questão que enfrentamos é se nos próximos anos teremos mais liberdade ou menos liberdade. Mais direitos, ou menos”, diz Biden.

“Eu sei o que quero que seja a resposta e acho que você também. Este não é um momento para ser complacente. Por isso estou concorrendo à reeleição”, completa.

Leia a matéria completa:

Joe Biden anuncia candidatura a reeleição para presidência dos EUA em 2024

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário