Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vereador pede que assistentes sociais e psicólogos sejam colocados na prioridade da vacinação contra a Covid-19

A proposta pertence ao vereador Allan (PSC)
Especial Publicitário
vereador vacinação

Manaus – Transparência na vacinação e inclusão de assistentes sociais e psicólogos no grupo prioritário para receber a imunização. O vereador Allan (PSC) manifestou seu posicionamento a respeito do assunto que domina o debate político em Manaus.

“Sobre o episódio dos fura-filas, minha opinião é que o brasileiro deve mudar a sua cultura, a sua forma de querer se dar bem em tudo. Chega dessa velha máxima da ‘farinha pouca, meu pirão primeiro’. Acredito que a pandemia da Covid-19 deveria ser usada também para reflexão de toda a sociedade, e sou a favor da transparência total a respeito da campanha de imunização. Isso não pode gerar mais atrasos”, disse o vereador.

Allan afirmou que é preciso atender aos grupos prioritários – trabalhadores da saúde da linha de frente, forças de segurança, idosos, pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção. O vereador considera importantíssimo incluir nessa lista de prioridades os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), uma vez que assistentes sociais e psicólogas também estão em plena atuação nas unidades de saúde, prestando atendimento à população.

“Depois, nossa luta deve caminhar para uma articulação conjunta para que a vacinação alcance toda a população. Vacinar o máximo de pessoas é a única maneira para que a nossa vida social e econômica volte à normalidade”, opinou Allan, que é psicólogo e atua profissional e voluntariamente em campanhas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

O vereador argumenta que é importante que todos os envolvidos pensem primeiro nas pessoas, em salvar vidas. Segundo ele, a cidade não pode ficar paralisada por conta de disputas judiciais.

“É necessário temperança, bom senso e, principalmente, trabalho e agilidade. Defendo a responsabilização administrativa e jurídica de quem furou fila. Não temos tempo a perder. A vida pede urgência”, concluiu Allan.

Com informações da Assessoria
Foto: Rell Santos

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário