Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vice do PT, Quaquá recua e desiste de romper com Marcelo Freixo 

Retirada do recurso de Quaquá ocorreu após a executiva nacional adiar decisão sobre a quebra. O vice esperava se juntar a Rodrigo Neves (PDT)
Especial Publicitário
(Foto: Quaquá/Instagram)

O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, retirou seu recurso pela quebra da união com o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) para o Governo do Rio de Janeiro. Decisão foi tomada nesta quinta-feira (4)

Agora, Quaquá pede a liberação da militância para apoiar outros candidatos no estado. Ele era o principal defensor do término do laço no Rio de Janeiro com o PSB. O vice esperava se juntar à candidatura do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), de forma que iria se alinhar à opção feita pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

A retirada do recurso aconteceu depois que a executiva nacional adiou a decisão sobre a quebra. O intuito era esperar uma posição no PSB quanto a candidatura do deputado Alessandro Molon (PSB) ao Senado.

Segundo o PT, o lançamento rompeu um acordo que destinava à sigla a definição de um nome único para o cargo na chapa. O indicado é o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano.

“As últimas divergências ocorridas em relação ao acordo feito e descumprido pelo PSB não podem prejudicar o principal. Por isso encaminho à direção nacional do PT a retirada de meu recurso e solicito que seja dada a orientação para a militância de que, mesmo tendo dado o apoio formal do PT à chapa do PSB, que se busque ao máximo ampliar o palanque do presidente Lula, no estado, ampliando nossa campanha e isolando o bolsonarismo”, escreveu Quaquá.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário