Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vice-presidente Geraldo Alkmin fala que a reforma tributária vai passar por ‘pequenos ajustes’ no Senado

A matéria de relatoria do senador Aguinaldo recebeu 382 votos pela aprovação, a 118 votos contrários, no primeiro turno
Especial Publicitário
(Foto: Reprpdução/ Metropoles)

Brasil – Geraldo Alkmin se reunirá na tarde desta segunda-feira (10) com o relator da Reforma Tributária no senado, Senador Aguinaldo Ribeiro (PP). Em entrevista, o Vice-Presidente Geraldo Alkmin falou que o dialogo com o parlamentar é sobre o texto da reforma que chega ao senado para “pequenos ajustes”.

“Eu acho que até os mais otimistas estavam achando que a segunda votação seria no segundo semestre. Foi uma ótima notícia, já foi para o Senado bastante redondo; agora, são pequenos ajustes. É uma reforma que eu diria que traz eficiência econômica”, falou Geraldo Alckmin.

“Essa é uma reforma que pode fazer o PIB crescer e atrair mais investimento. Embora ela não seja aplicação imediata, você precifica, quer dizer, você antecipa os ganhos da reforma. É o primeiro passo para sairmos do manicômio tributário”, completou o vice-presidente.

Com muita folga em uma votação histórica, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada de sexta-feira (7), o texto da Projeto de Emenda a Constituição (PEC) nº 45/2019 da reforma tributária em dois turnos.

A matéria de relatoria do senador Aguinaldo recebeu 382 votos pela aprovação, a 118 votos contrários, no primeiro turno; já no segundo a base de apoio do presidente Lula (PT) cresceu ainda mais, sendo 375 votos favoráveis a 113 contra no segundo turno. O texto ainda precisa de apreciação do Senado Federal.

No senado a votação ficará apenas para o segundo semestre, após recesso parlamentar. Se não houver alterações, o texto será promulgado, havendo alterações o texto retorna a câmara.

Leia Mais: Sassá rechaça votação contrária de Alberto Neto na Reforma Tributária

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário