Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Bebê sobrevive após ser declarado morto em necrotério

O prematuro começou a chorar e a se mexer, antes de ser retirado da geladeira do necrotério mexicano
Especial Publicitário

Um bebê recém-nascido, prematuro de apenas 23 semanas, ficou aproximadamente seis horas na geladeira de um necrotério, logo após a equipe médica atestar o óbito. O caso aconteceu em um hospital chamado La Margarita, na cidade mexicana de Puebla, na última quarta-feira (21).

Ele nasceu às 4h30h de quarta-feira (21), sem sinais vitais e foi transferido para o necrotério do hospital. A criança acabou por ser encontrada com vida por volta das 10h00 quando os responsáveis pela agência funerária se preparavam para levantar e entregar o corpo aos pais.

De acordo com informações de um funcionário da funerária Flores, Miguel Angel Flores, que atendeu o óbito da criança, o prematuro começou a chorar e a se mexer, antes de ser retirado da geladeira do necrotério mexicano.


“Quando chegamos no necrotério percebemos que o bebê se mexia e chorava em tom baixo. Chamamos o pai e ele também viu que estava chorando e pedimos que o médico que tinha assinado a certidão de óbito viesse com urgência”, contou Miguel.


O funcionário questionou o porque da situação de terem atestado o óbito da criança, sendo que ela estava viva.

“Não consigo entender como ele não morreu enquanto estava lá. A geladeira em que estava é normalmente usada para guardar membros de amputados. Nunca experimentei nada assim antes”, completou.


As imagens que mostram o momento em que o pai do bebê observava a criança chorar e o incentivava a “continuar lutando” e se recuperando depois de um reencontro emocionante viralizaram nas redes sociais.

“Aqui estou. Continue lutando, pequena, resista ao meu amor. Por favor, Deus, acompanhe este pequenino, fique com ele porque ele ainda está vivo”, diz o pai no vídeo.

Uma investigação será aberta pelo sistema de saúde do México para apurar o caso. O caso foi confirmado por meio de nota.

“Nas primeiras horas da quarta-feira, 21 de outubro, um bebê nasceu prematuramente com 23 semanas. Ele não tinha sinais vitais e foi declarado morto e transferido para a área do necrotério do hospital. Quando o corpo estava para ser entregue a um parente, a equipe médica e um representante da agência funerária perceberam que o bebê estava vivo”.

Os médicos disseram à imprensa local na noite passada que o bebê ainda estava vivo, mas estava sendo mantido sob observação em uma unidade neonatal de terapia intensiva.

Veja o vídeo

(Vídeo: Divulgação)

Imagem: reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário