Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Briga entre três detentos termina com homem sendo morto a pisadas na cara

Um homem morreu após se envolver em uma briga entre detentos dentro de uma cela do Presídio Rogério Coutinho Madruga no Rio Grande do Norte.
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Um homem morreu após se envolver em uma briga entre detentos dentro de uma cela do Presídio Rogério Coutinho Madruga no Rio Grande do Norte. O caso aconteceu na manhã de 23 de dezembro de 2022, porém, o vídeo da morte do homem foi divulgado recentemente.

A direção da unidade informou que os policiais penitenciários de plantão ouviram gritos e tentaram controlar uma briga entre três internos. O autor do crime teria chutado e pisado a cabeça da vítima. Os agentes usaram “equipamentos de menor potencial ofensivo” no controle, como gás de pimenta.

A cela tinha 12 detentos, mas apenas três se envolveram diretamente na briga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Instituto Técnico-Científico de Perícia e a Polícia Civil foram acionados ao local.

A Seap ainda disse que os dois detentos que começaram a briga são considerados de alta periculosidade. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Seap foi acionado para reforçar a segurança da unidade prisional.

O Presídio Rogério Coutinho Madruga fica no complexo da penitenciária de Alcaçuz – o maior presídio do Rio Grande do Norte, que se tornou conhecido internacionalmente em 2017, quando uma disputa entre integrantes de facções criminosas rivais presos na unidade resultou em uma chacina que vitimou 27 detentos.

Veja o vídeo:

Leia mais:

Inicialmente o delegado do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rafael Wagner, informou que seriam seis foragidos. No entanto, posteriormente, a Seap esclareceu, por meio de nota, que somente quatro detentos escaparam; dois foram recapturados e dois seguem foragidos.

A fuga aconteceu por volta de 12h dessa quinta-feira (19). Os detentos faziam parte de um grupo que seria transferido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na BR-174. Eles seriam transferidos em um ônibus da Seap, quando pularam o teto do veículo e o muro da unidade.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário