Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Candidatos passam mal em teste de aptidão física em concurso da PM; um morreu

Nas imagens é possível ver o desgaste dos participantes devido ao calor e baixa umidade do ar
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Arthur Matheus Rosa, de 25 anos, morreu após passar mal durante um teste de aptidão física do concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizado nessa quinta-feira (3).

Em momentos difrentes do vídeo, é possível ver Arthur e outros dois homens, uma mulher e um outro candidato, caírem durante a prova. A mulher chega a desmaiar.

O homem chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu no hospital nesta sexta-feira (4). Nas imagens é possível ver o desgaste dos participantes devido ao calor e baixa umidade do ar.

A Secretaria Estadual de Administração (SAD) informou que Arthur era de Goiás e veio para Campo Grande para fazer o teste. O TAF é a 4° fase do concurso da PM.

No teste de aptidão, os candidatos passam por três testes: Elevação na barra fixa, 32 abdominais e corrida de 2.400 metros, que deve ser feita em 12 minutos.

Por meio de nota, a SAD lamentou a morte do candidato e disse que determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato.

“Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva”, diz a nota.
Veja a nota na íntegra:

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente o óbito ocorrido em decorrência do TAF (Teste de Aptidão Física) da prova da Polícia Militar, de um candidato de 25 anos oriundo do Estado de Goiás, e informa que já determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato, com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades.

Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário