Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: cavalo é sacrificado após sofrer grave acidente em vaquejada no AM

Vídeos mostram o animal com dificuldade de locomoção antes da corrida
Especial Publicitário
Vídeos do acidente foram compartilhados nas redes sociais. Foto: Reprodução

São Sebastião do Uatumã (AM) – Um cavalo precisou ser sacrificado após se machucar durante uma corrida no Circuito de Vaquejada, realizado neste fim de semana, no município de São Sebastião do Uatumã, interior do Amazonas.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o animal com dificuldade de locomoção antes de ser colocado para participar da corrida.

Em outras imagens é possível observar o cavalo caindo durante o circuito. Segundo informações de testemunhas, ele precisou ser carregado para fora da pista após o acidente.

Assista ao registro:

LEIA TAMBÉM: 60 vagas gratuitas de cursos de ‘Banho e Tosa’ são oferecidos em Manaus

O Instituto S.O.S Pet denunciou os organizadores do Circuito de Vaquejada, que teve o patrocínio da prefeitura do município.

“O animal não estava bem e foi submetido à corrida. Não havia fiscalização e o evento, se quer, foi registrado. Trata-se de uma Vaquejada ilegal com apoio municipal. Isso é muito grave! Não haviam médicos veterinários e nem equipes de resgate para os animais e também para o público presente, caso houvesse algum acidente. Esse tipo de prática deve ser combatida e nós precisamos criar políticas públicas que exijam que eventos clandestinos como esse não ocorram no nosso Estado”, destacou o protetor animal, Amauri Gomes.

Segundo Amauri, o animal precisou ser sacrificado devido aos ferimentos. Agora a prefeitura será notificada e deverá apresentar os responsáveis pelo evento para prestarem esclarecimentos na delegacia da cidade e também ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM).

LEIA TAMBÉM: Vídeo: Grave acidente de trânsito deixa dois mortos na zona Norte de Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário