Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Ciclone devasta cidades, provoca morte e deixa desaparecidos no Rio Grande do Sul

Uma pessoa morreu e cinco estão desaparecidas após as fortes chuvas
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros - RS)

Brasil – Pelo menos 16 municípios gaúchos registraram alagamentos por consequência dos temporais causados por um ciclone que atinge o Rio Grande do Sul desde a madrugada, na manhã dessa sexta-feira (16). Uma pessoa morreu e cinco estão desaparecidas.

Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e Sapiranga foram as cidades prejudicadas pelo ciclone. As estradas estão bloqueadas, diversas viagens foram canceladas e além da falta de energia em algumas regiões.

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, a morte e um dos desaparecimentos aconteceram no município de São Leopoldo. O outro desaparecimento foi em Portão. As duas cidades ficam na região metropolitana da capital, Porto Alegre.

Veja vídeo:

O governador Eduardo Leite ainda informou que a pessoa que morreu em São Leopoldo sofreu uma descarga elétrica e tinha 23 anos.

Já em Capão da Canoa, no litoral Norte do Rio Grande do Sul, o Hospital Santa Luzia ficou completamente inundado por conta do ciclone que atingiu a cidade na noite de quinta-feira (15). A direção da instituição divulgou um comunicado em que orienta pacientes a procurarem outras unidades de saúde.

Em Sapiranga, o Corpo de Bombeiros usou botes para resgatar dois pacientes que estavam internados na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) nesta sexta-feira (16). Imagens mostram o momento do resgate aos pacientes.

Leia mais:

Ciclone bomba atinge praia e surpreende banhistas; veja momento

A redes sociais foram tomadas por um vídeo que mostra um ciclone bomba atingindo a Praia de Itacoatiara, em Niterói, no Rio de Janeiro. Um ciclone acontece quando o ar quente dos trópicos com massas de ar fria se encontram. No entanto, quando este fenômeno atmosférico atinge uma grande intensidade em apenas 24 horas, ele é chamado ciclone bomba.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário