Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: David Almeida diz que falta pouco para avenida Torquato Tapajós ser liberada parcialmente

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), informou que o asfaltamento na região será feito após fazer uma avaliação no fluxo de veículos
Especial Publicitário
david almeida torquato tapajós

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), acompanhou na noite deste domingo (14) as obras em um trecho na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital, que foi afetado pelo rompimento de uma antiga tubulação.

Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) chegaram a informar que o local não tinha previsão para ser liberado. Entretanto, David Almeida disse que a via será liberada temporariamente ainda hoje.

“Houve um outro problema na adutora da Águas de Manaus, mas já estamos consertando e, provavelmente, ainda hoje, vamos liberar o tráfego na avenida Torquato Tapajós de forma temporária”, disse.

A Seminf vai fazer uma avaliação sobre o fluxo de veículos na área para que, posteriormente, seja realizado o asfaltamento.

Os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vão atuar na coordenação do trânsito no trecho da avenida Torquato Tapajós.

David Almeida encerra o vídeo desejando uma boa semana aos manauaras. “É a prefeitura trabalhando dioturnamente”, reitera.

Obra no Manoa

Na próxima segunda-feira (15) o prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta (DEM), vão acompanhar o início das obras de recuperação da estrutura do complexo viário Professora Isabel Victoria, situado na avenida Max Teixeira, em frente à entrada do conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

A obra foi inaugurada na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), mas apresentou diversas na estrutura.

O complexo foi avaliado pelo Grupo de Trabalho de Obras Públicas, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), que apresentou um laudo técnico relatando as ações necessárias para que a obra seja entregue à população com segurança.

Recentemente, durante entrevista ao Portal Tucumã, Marcos Rotta afirmou que seria irresponsabilidade por parte da prefeitura liberar a via por conta das falhas na obra.

“Espero que a sensibilidade fale mais alto e o consórcio responsável pela obra tenha mais responsabilidade e perceber que estamos tentando ajudar. Não podemos ser irresponsáveis ao ponto de liberar o viaduto naquelas condições”, disse.

Confira

Foto: Reprodução/Instagram

Leia também: População em situação de rua ganha novas perspectivas em abrigo emergencial

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário