Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: Desabamento mata jovem e deixa 57 feridos durante tempestade no RS

Isabeli Soardi, de 26 anos morreu apos estrutura da quadra desabar durante tempestade
Especial Publicitário
Brasil, Desabamento, Tempestade,
Foto: Divulgação/Brigada Militar RS

Brasil – A tempestade que atingiu a cidade de Giruá, no Rio grade do Sul (RS), atingiu um centro esportivo onde estava a Isabeli Soardi, de 26 anos, nesta quarta-feira (15). A estrutura do espaço desabou no momento em que acontecia uma confraternização. 57 pessoas também ficaram feridas.

A vítima era profissional da saúde e atuava como fisioterapeuta na cidade. A cena de destruição abalou os moradores de Giruá. No complexo onde aconteceu a tragédia tinham quadras de futebol, vôlei e pedal.

Parte das pessoas que ficaram feridas foram socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para um hospital da cidade, onde a maioria dos profissionais estavam de folga devido ao feriado da Proclamação da República.

Outros pacientes tiveram que ser realocados para outras unidades de saúde nas cidades vizinhas de Santo Ângelo e Santa Rosa.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul, informou que a tempestade causou queda de energia e rastro de destruição na cidade que tem 16 mil habitantes. Já a Defesa Civil do RS havia informado sobre dois alertas para o estado.

Um deles de perigo de “chuva e ventos fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo”, além de “ocorrência de enxurradas, cheias em arroios, inundações e deslizamentos em regiões declivosas”.

Leia também:

Amazonas – A região sul do Amazonas pode ter uma forte tempestade com ventos de até 100 km/h entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20). A mudança drástica do clima, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ocorre devido às altas temperaturas que atinge parte dos estados brasileiros até amanhã.

De acordo com o órgão que monitora o clima no país, esse fenômeno é caracterizado pelas temperaturas com 5 °C acima da média por período acima dos cinco dias.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário