Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: dois policiais e um civil morrem após explosão em aeroporto da Colômbia

O civil morto seria um dos autores do ataque
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Três pessoas morreram, dois policiais e um civil, em duas explosões registradas na manhã desta terça-feira (14), em uma área próxima ao aeroporto Camilo Daza, na cidade de Cúcuta, na Colômbia.

O comandante da região de Cúcuta, Giovanni Madariaga, em um vídeo publicado no perfil do Twitter da Polícia Nacional Colombiana, relatou que criminosos entraram no aeroporto e, minutos depois, um explosivo foi detonado.

Naquela explosão, um civil, que seria um dos autores do ataque, morreu e seus restos mortais ficaram espalhados no local.

Posteriormente, especialistas antiexplosivos fizeram o reconhecimento da área e no momento que encontraram uma mala e tentaram desativar o artefato, ocorreu a segunda explosão que matou os dois integrantes da Polícia Metropolitana de Cúcuta.

O comandante, em entrevista à CNN deu mais detalhes do que se sabe até agora sobre o ocorrido.

“Os criminosos entraram no aeroporto Camilo Daza, onde um artefato explosivo detonou entre a plataforma e a malha. Causando isso, alguns restos mortais são identificados. Minutos depois, nossos explosivos, ao fazer o reconhecimento da área, identificam uma mala. Ao se aproximar, com todas as medidas de segurança, ele detona. Nossos dois explosivos ofereceram suas vidas por segurança. Neste momento, continuamos a recolher todo o material probatório para identificar como foi, como entraram e a autoria do grupo criminoso e terrorista ”, afirmou.

O presidente da Colômbia, Ivan Duque, repudiou o ataque que enquadrou como “Covarde atentado terrorista”.

Veja entrevista do presidente para a imprensa local:

As atividades do terminal, que fica a 500 quilômetros de Bogotá, foram suspensas.

Veja registro da segunda explosão:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário