Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Dono de BMW que matou mulher em Manaus é tenente do Exército e vai responder por homicídio culposo

O dono da BMW é 1º tenente do exército brasileiro, lotado no 4º Batalhão de Aviação do Exército
Especial Publicitário
(Foto: Facebook/Yan Rozendo/ Daniel Amorim/Portal Tucumã)

Manaus (AM) – Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, que conduzia um veículo da marca BMW envolvida em um acidente que resultou na morte de Fernanda Rodrigues Pinheiro, de 18 anos, na noite dessa sexta-feira (14), no Centro, é 1º tenente do Exército Brasileiro e irá responder por homicídio culposo.

O tenente foi detido em flagrante e responderá pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo, conforme nota apresentada pela Polícia Civil.

Acidente

A vítima, Fernanda Pinheiro, estava em carro de aplicativo, um Ford KA preto, que era conduzido por Edney Franklin Silva, de 33 anos. Ambos foram atirados do veículo após serem atingidos pelo tenente na BMW que avançou o sinal vermelho.

Segundo familiares da vítima, Fernanda estava a caminho da casa da prima, local onde parentes da jovem a aguardavam. Um familiar percebeu a demora, então o parente resolveu ligar e foi atendido por uma testemunha que relatou o que havia acontecido.

A jovem morreu na hora e Edney está internado na UTI, no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus, em coma.

Processo judicial

No 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o tenente preferiu não responder às perguntas dos policiais. A polícia arbitrou fiança no valor de R$ 20 mil para ele ser solto, mas ele optou por não pagar.

O advogado de Yan, Roberto Romano, pediu a soltura do militar sem pagamento de fiança, sob alegação de que ele não tem “condições financeiras de arcar com o valor”.

Ele alegou que o tenente é réu primário e “sem maus antecedentes”. Disse ainda que Yan, “não coloca em risco a aplicação da lei penal a que porventura for imposta, eis que tem residência fixa no distrito da culpa […] e também tem emprego, sendo 1º tenente do exército brasileiro, lotado no 4º Batalhão de Aviação do Exército”.

Veja vídeo:

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário