Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo flagra queda de avião com cinco pessoas a bordo

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Um avião com cinco pessoas a bordo caiu na manhã desta quarta-feira (29) em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Morador que estava no local flagrou o momento da queda, que ocorreu no bairro Patrimônio 1. Nas imagens, é possível ver que um paraquedas foi acionado para diminuir o impacto do avião com o chão.

Segundo os Bombeiros, as cinco vítimas não sofreram ferimentos e não foram encaminhadas ao hospital.

O piloto da aeronave modelo Cirrus SR22 informou que percebeu uma falha no motor e iniciou o pouso de emergência com auxílio do sistema de paraquedas, conseguindo pousar em seguida.

ASSISTA:

Outro caso

Um piloto teve que fazer um pouso forçado de um avião de pequeno porte em uma praia de Boa Vista (RR), devido pane no motor. O acidente ocorreu no último sábado (25), na praia do Curupira, situada no bairro Paraviana.

Além do piloto, o bimotor era ocupado por quatro passageiros. Segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), ninguém ficou ferido.

O momento foi gravado por uma passageira e viralizou nas redes sociais durante o último fim de semana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Boa Vista. Poucos minutos depois, o piloto repassou à torre de controle que havia sofrido uma pane em um dos motores.

Aos militares, o dono da aeronave, que também estava no voo, relatou que o motor do lado esquerdo havia sofrido a pane. Com isso, o piloto teve de fazer o pouso de emergência no rio.

A aterrissagem ocorreu de forma segura e uma equipe dos Bombeiros transportou as vítimas para a margem seca do rio Cauamé. Os tripulantes não se feriram e não precisaram de atendimento médico.

O proprietário informou que o caso foi repassado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para os procedimentos necessários.

Leia mais:

Cerca de 28% das pistas de pouso na Amazônia está em área protegida

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário