sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Isabelly Aurora afirma ter sofrido ameaça de delegado Cícero Túlio: ‘Chegou falando que ia acabar com a minha vida!’

Delegado Cícero Túlio disse que irá processar Isabelly Aurora por denunciação caluniosa
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Durante entrevista realizada por um portal local nesta sexta-feira (7), o delegado Cícero Túlio, Titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirmou que pretende processar por denunciação caluniosa a influenciadora digital Isabelly Aurora, presa em flagrante nesta quarta-feira, na segunda fase da operação Dracma que visa desarticular um esquema fraudulento de rifas clandestinas em Manaus.

A influencer passou por audiência de custódia nessa quinta-feira (6), e mencionou que teria sido supostamente destratada na delegacia após ser presa em flagrante. A influencer teve prisão convertida em preventiva no mesmo dia.

De acordo com o delegado, ele e os demais colegas de farda agiram como manda a lei, sem ofender ninguém. “Os policiais agiram dentro do que reza o ordenamento jurídico. Inclusive, a própria autora relata que não sofreu agressões física, o laudo de exame de corpo de delito não aponta lesões corporais, a prisão foi acompanhada por uma investigadora de polícia. E por conta disso [relatos contra o delegado] ela vai responder por denunciação caluniosa”, disse Cícero Túlio

Vídeos do momento da audiência de custódia vazaram na manhã desta sexta-feira (7), e neles contém frases cujo a influenciadora afirma que foi destratada e que teriam supostamente levantado o tom de voz para se dirigir à ela.

Confira um trecho do diálogo:

  • Juiz Rosberg de Souza Crozara: “Na delegacia, a senhora sofreu algum tipo de violência?”, questionou o juiz Rosberg de Souza Crozara.
  • Isabelly Aurora: “Não. Somente hoje ele foi lá na cela, gritou, me chamou de tudo que é nome. Até agora eu não entendi o motivo“, disse a influenciadora em referência ao delegado Cícero Túlio Coutinho, da Polícia Civil do Amazonas.

A influenciadora também disse que Cícero a chamava constantemente de “folgada”. Ela afirma que foi detida na casa da sogra no momento em que estava dormindo com o filho que tem um ano de idade e só lhe foi apresentado o mandado de prisão na delegacia.

Após o relato da influenciadora, o Juiz determinou que a Corregedoria da Polícia Civil do Amazonas investigue o delegado Cícero Túlio por suspeita de praticar violência policial contra a influenciadora. O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) também foi acionado para o caso.

No documento de corpo e delito, conforme os exames, não houve nenhum tipo de agressão.

Veja:

Denunciação Caluniosa, veja o que diz a lei:

É um dos crimes contra a administração da justiça. Consiste em dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o mesmo sabe que é inocente.

A pena prevista é de reclusão, de 2 a 8 anos, e multa. A pena é aumentada de sexta parte, se o agente se serve de anonimato ou de nome suposto. Se a imputação é de prática de contravenção, a pena é diminuída de metade. Artigo 339 do Código Penal.

Leia mais:
https://portaltucuma.com.br/veja-audiencia-de-custodia-de-isabelly-aurora-presa-por-rifas-ilegais-em-manaus-am77/
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata