Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: ‘Já tão perturbando’: Conversa vazada de criminosos revela policiais sendo monitorados em Manaus

Criminosos vigiavam as viaturas e informavam os comparsas por mensagens
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Um vídeo chocante mostra criminosos monitorando policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por meio de câmeras de segurança instaladas em residências de moradores. As imagens revelam uma prática preocupante, na qual os criminosos trocam mensagens enquanto vigiam os PMs, alertando seus comparsas sobre a presença das viaturas policiais que passam pela região.

O caso ocorreu no bairro Compensa, localizado na zona Oeste de Manaus. Nas imagens, é possível observar os criminosos agindo de forma coordenada, identificando a movimentação policial e comunicando-se entre si para evitar possíveis abordagens ou operações.

Em nota oficial, a Polícia Militar informou que a equipe da 8ª Cicom já havia sido alvo de um atentado no ano de 2023, realizado pelos mesmos criminosos que agora estão sendo flagrados monitorando suas atividades. O vídeo vazado lança luz sobre a ousadia e a audácia desses grupos criminosos, que demonstram estar cada vez mais espertos.

Veja conversa vazada

‘Monitorar e atacar policiais’, diz PM sobre instalação de câmeras por criminosos em residências

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou nesse sábado (30) que a equipe da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) respondeu a denúncias de moradores, indicando que câmeras de segurança estão sendo instaladas em residências com o objetivo de monitorar a rotina das equipes policiais, facilitando a execução de atividades criminosas.

Em um comunicado, a PM também afirmou que investigará possíveis excessos cometidos na ocorrência em que uma moradora denunciou que policiais invadiram sua casa e ameaçaram uma adolescente que estava sozinha para remover o serviço de monitoramento instalado em sua residência, localizada no bairro da Compensa, zona oeste da capital.

De acordo com a nota, relatos de moradores indicam que as câmeras estão sendo colocadas nas residências com o propósito de “vigiar e atacar os policiais que patrulham a área”, inclusive a equipe já teria sido alvo de um ataque em 2023.

Confira a matéria completa

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrba

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário