Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Mercado vende teste de glicemia com agulha usada

O estabelecimento já se envolveu em polêmicas ao matar cachorro de rua por segurança com veneno e pauladas em 2018
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Um mercado está sendo denunciado por uma enfermeira por ter vendido a ela um teste de glicemia com a agulha já usada por outro cliente. O gerente da loja confessou em vídeo que o aparelho de medição de glicemia havia sido testado em um cliente, que não quis levar o medidor.

Segundo a mulher, que estava em tratamento de fertilização in vitro, teve que interromper para tomar remédios de prevenção ao HIV e Hepatite B. O aparelho havia sido exposto para ela no estabelecimento, no dia 4 de dezembro, com a agulha já dentro do medidor de glicemia e que a farmacêutica responsável pelo atendimento informou que esse era o padrão da marca “ACCU CHEK”.

Acreditando, a enfermeira chegou em casa e usou a agulha. Minutos depois, a vítima clicou na aba de “memória” e viu que um teste havia sido feito em 1º de dezembro.

Veja vídeo:

Leia a íntegra da nota do mercado:

“Após tomar ciência do ocorrido, agimos de forma imediata para oferecer todos os cuidados necessários à cliente. É absolutamente inaceitável que uma situação como essa ocorra e, como consequência, desligamos a farmacêutica que agiu contra todos os protocolos da função, vendendo o aparelho violado.

Oferecemos apoio médico e psicológico à cliente para o enfrentamento de qualquer risco de contaminação, o qual, segundo a Organização Mundial da Saúde, pode acontecer em 2% dos casos ocorridos nessas circunstâncias.

Até este momento, a cliente dispensou tal apoio, optando por buscar atendimento por outras vias – escolha que compreendemos e respeitamos.

O marido da cliente está passando por acompanhamento psicológico disponibilizado pela empresa.

Seguimos em contato com a cliente e seu marido, nos colocando à disposição para prestar todo tipo de suporte que for necessário para seus cuidados.”

O mercado afirmou estar à disposição para arcar com os custos do tratamento da fertilização in vitro e que está em contato com a cliente para “entender suas necessidades”.

O estabelecimento já se envolveu em polêmicas ao matar cachorro de rua por segurança com veneno e pauladas em 2018.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário