Brasil – Adilson Gomes Pereira dos Santos, pescador de 30 anos, foi preso na quarta-feira (25) em Salvador, Bahia, após esfaquear o próprio filho, de apenas quatro anos, durante um passeio de barco no alto-mar. O crime foi filmado pelo próprio Adilson com a câmera frontal de seu celular. Segundo investigações preliminares, o ataque teria sido motivado por vingança contra sua ex-companheira, mãe da criança.
VÍDEO PERTURBADOR
De acordo com testemunhas, o pescador, que estava em surto psicótico, levou o menino para o mar em um passeio que inicialmente parecia rotineiro. Enquanto a criança dormia no barco, Adilson a atacou com um facão, desferindo golpes na barriga. Após o ataque, ele retornou à praia e, em um momento de aparente arrependimento, pediu socorro para o filho. O garoto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia. Seu estado de saúde é estável.
Adilson, que segundo amigos fazia uso de medicamentos controlados sem prescrição médica, sofreu um surto psicótico durante o crime. Ao chegar à UPA com o filho ferido, ele tentou tirar a própria vida, mas foi contido e atendido pela equipe médica. Posteriormente, o pescador foi detido pela polícia e está à disposição da Justiça.
Segundo pessoas próximas ao agressor, ele vinha apresentando comportamentos erráticos e agressivos após o fim de seu relacionamento com a mãe da criança, ocorrido há dois meses. A ex-companheira relatou que era constantemente ameaçada por Adilson, mas nunca imaginou que ele chegaria a ferir o próprio filho.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb