Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Pedreiro chora ao passar no Enem, mas reviravolta surpreende família

O pedreiro seria o primeiro da família a fazer um curso de graduação
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Passar no Enem com certeza é motivo para deixar toda a família orgulhosa, mas a história de um pedreiro aprovado na prova e desclassificado logo depois emocionou milhares de pessoas nas redes sociais.

A situação foi gravada pelo própria filha do pedreiro, a jovem, identificada como Sara Linhares, publicou no Twitter um vídeo do momento em que o pai descobriu que foi aprovado na prova e conseguiu ingressar em primeiro lugar no curso de filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

“Olha a pontuação!”, diz o pedreiro logo no início do vídeo, abrindo um sorriso em um momento de muita felicidade ao lado da família. Ele recebe beijos da mulher em comemoração, mas não consegue tirar os olhos do papel à frente dele e sem acreditar pergunta: “Isso aqui é a nota do Enem?”. 

VEJA VÍDEO:

O pedreiro seria o primeiro da família a fazer um curso de graduação, mas acabou sendo surpreendido ao descobrir que foi desclassificado por infringir o sistema de cotas da prova. Ele não pode fazer a matrícula porque um dos pré-requisitos da modalidade que disputou era: ter estudado em escolas públicas.

Infelizmente o pedreiro fez o ensino médio por meio de um Supletivo à Distância, o EJA, por isso o certificado de conclusão do ensino médio foi emitido por uma escola particular, adiando o sonho do estudante.

A publicação recebeu muito engajamento na plataforma e com a repercussão, a filha, Sara Linhares, aproveitou para divulgar uma música de sua autoria, “Rapevivências”. O pedreiro por sua vez publicou outro vídeo deixando uma mensagem de esperança: “O meu sonho não morre aqui, não vou desistir”, disse.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário