Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Pistola de brasileiro falha ao tentar assassinar ex-presidente Cristina Kirchner

Ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner chegava em casa, quando sofreu a tentativa de assassinato
Especial Publicitário
Cristina Kirchner sofre tentativa de assassinato (Foto: @BonelliOK/Twitter)
Cristina Kirchner sofre tentativa de assassinato (Foto: @BonelliOK/Twitter)

Buenos Aires – O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (1º), após apontar uma arma de fogo contra a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner quando ela chegava em casa.

Um vídeo mostra o momento em que Cristina sai do carro acompanhada de seguranças e para entrar na residência, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Em um determinado momento, a ex-mandatária olha para frente e se depara com uma pistola 3.8 apontada para o rosto a menos de um metro.

A ação foi tão rápida, que nem os seguranças perceberam a aproximação do brasileiro, que disparou diversas vezes, mas sem obter êxito porque a arma falhou todas as tentativas de disparo.

O ministro da Segurança, Aníbal Fernández, confirmou que a arma era uma pistola 3.8 e que obrasileiro teria tentado atirar, sem sucesso. Segundo a emissora C5N, a arma teria falhado. O presidente Alberto Fernández deve fazer um pronunciamento ainda na noite desta quinta.

Logo após a tentativa de assassinato, a oposição divulgou um comunicado pedindo uma investigação urgente e condenando o que chamou de ato de violência.

A residência de Cristina se transformou em ponto de encontro de manifestantes pró e contra a ex-presidente. Os protestos começaram quando o promotor Diego Luciani pediu uma pena de prisão de 12 anos para a política. Cristina é acusada de chefiar um esquema de associação ilícita e fraude ao Estado no período em que foi presidente (2007-2015).

Veja vídeo:

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário