Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Profissionais da imprensa são agredidos durante retirada de acampamento em BH

Retirada aconteceu após manifestantes se instalarem no local desde o dia 31 de outubro
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Profissionais da imprensa foram agredidos durante a retirada de um acampamento em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, na avenida Raja Gabaglia, região Oeste de Belo Horizonte. 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento das agressões. Nas imagens, é possível ver um repórter conversando com manifestantes, quando uma mulher, enrolada com a bandeira do Brasil, joga o equipamento do cinegrafista no chão e dá início a confusão.

O repórter, então, vai atrás da mulher e a segura pelo braço, quando outro homem aparece empurra a câmera de outro cinegrafista, que chega a quebrar com o impacto. Em seguida o jornalista é agredido com diversos golpes e chutes. Outro profissional da imprensa teve a câmera roubada e as lentes do equipamento destruídas. Um guarda municipal interveio a confusão até a chegada da Polícia Militar

Em nota, o diretor-presidente responsável pelo jornal Hoje em Dia”, pediu as autoridades para identificarem e punirem os responsáveis. O documento ainda salientou que “repudia qualquer tipo de agressão aos profissionais de imprensa”.

Até a conclusão desta reportagem, ninguém tinha sido preso.

ASSISTA:

Outro jornal, que também teve seus profissionais agredidos, por meio de nota lamentou o ocorrido.

“Lamentamos profundamente os atos de violência sofridos por integrantes de nossas equipes de reportagem, um repórter e um cinegrafista, especialmente, que cobriam a retirada do acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em frente à 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, na Raja Gabaglia, em ação determinada pela Prefeitura de Belo Horizonte. Neste momento, em conjunto com os profissionais agredidos e com o departamento jurídico, a empresa estuda medidas judiciais cabíveis contra os agressores”, afirmou.

A retirada aconteceu após manifestantes, contrários ao resultado das eleições presidenciais, se instalarem no local desde o dia 31 de outubro com barracas e gradis.

Outra agressão por parte dos manifestantes

Rio do Sul (SC) – Nesta segunda-feira (7), manifestantes agrediram um grupo de policiais em Rio do Sul, Vale do Itajaí, Santa Catarina. Os agentes foram atacados com barras de ferro, cadeias e objetos pesados.

As agressões aconteceram em um bloqueio ilegal na BR-470. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois agentes da corporação ficaram feridos após serem golpeados com barras de ferro.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, agentes da PRF e da Polícia Militar sendo cercados por manifestantes vestidos de amarelo e bandeiras do Brasil.

A confusão aumenta e os policiais são encurralados. Um homem de boné agride um dos agentes com uma barra de ferro, enquanto outros arremessam cadeiras.

Na tentativa de conter os manifestantes, foi pedida ajuda da tropa de choque da Polícia Militar. Os agentes de segurança são expulsos da marginal da rodovia.

Segundo a PRF, o bloqueio ocorria desde as 10h desta segunda.

Leia Também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário