Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: Ruas alagam após tubulação se romper em Manaus

Em nota, a Águas de Manaus disse que já está atuando com equipe na área
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – As ruas Coronel Conrado Niemeyer e Arnaldo Carpinteiro Péres, amanheceram neste domingo (16), alagadas devido um vazamento intenso de água que conta dessa região.

O vazamento ocorre desde às 5h da manhã e afeta o trânsito nas imediações. Em nota, a Águas de Manaus disse que já está atuando com equipe na área.

Veja também:

Manaus é uma cidade rodeada por rios e cortada por igarapés, e com a variação dos níveis das águas – cheia e vazante – algumas moradias acabam sendo impactadas por estes fenômenos naturais. Para diminuir os impactos gerados pela subida das águas característica dessa época do ano, a concessionária Águas de Manaus está atuando na elevação das estruturas de tubulação de distribuição de água tratada em áreas vulneráveis dos bairros São Jorge, na zona Oeste e Educandos, na zona Sul da capital.

Até o momento, quase 1000 metros de tubulações foram regulados em uma estrutura mais elevada. A ação preventiva afasta a possibilidade de que as águas dos rios e igarapés entrem em contato com a rede de distribuição, evitando qualquer tipo de contaminação e assegurando que os moradores recebam água dentro dos padrões de qualidade da empresa. A nova estrutura também irá facilitar os serviços de manutenção das equipes da concessionária. Mais de 350 famílias já foram contempladas com o serviço.

“Visitamos estas comunidades e percebemos a necessidade de elevarmos estas estruturas. Com este serviço garantimos que famílias inteiras continuem recebendo água potável. Nossas equipes vão em cada beco, cada palafita para entender a necessidade destas pessoas e assegurar saúde e bem-estar para os moradores”, destacou o gerente de Serviços da concessionária, Felipe Poli.

Dentre as áreas contempladas estão os becos 1º de Maio, Vicente, Jacaré e Teresinha, localizados no bairro São Jorge, zona Oeste da cidade, além do beco Ana Nogueira, no bairro Educandos, situado na zona Sul da capital. A concessionária irá dar continuidade do serviço em outras áreas atingidas pela cheia, conforme a necessidade. As elevações são provisórias. Após a vazante, a Águas de Manaus implantará uma nova estrutura nestas regiões.

Confira a matéria completa:

https://portaltucuma.com.br/em-manaus-moradores-de-areas-impactadas-pela-cheia-do-rio-negro-recebem-servico-de-elevacao-das-tubulacoes-de-agua-tratada-sf26/

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário