Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: sepultamento de criança estuprada em Parintins é marcado com manifestações pedindo por Justiça

A criança identificada como Wemelly Santos Silveira, de apenas 05 anos, foi estuprada e ainda jogada no rio Amazonas
Especial Publicitário
criança sepultamento parintins
Foto: Divulgação

Manaus – O sepultamento da pequena Wemelly Santos Silveira, de apenas 05 anos, na manhã desta quarta-feira (16), foi marcado com muita revolta e tristeza. A criança foi assassinada e estuprada na comunidade Betel, região de Serra da Valéria, na zona rural da Ilha Tupinambarana. 

A família trouxe faixas e cartazes pedindo Justiça pela morte da criança. Diversas pessoas estiveram presentes no cortejo fúnebre da pequena Wemelly.

De acordo com a família, o caso aconteceu na noite da última segunda-feira (14), o homem de 20 anos, apontado como autor do crime, confessou para a mãe da criança que estava alcoolizado no momento que estuprou e matou a criança. 

Em depoimento à polícia, o homem também contou que amarrou a criança no fundo do rio Amazonas.  A criança foi encontrada pelos moradores da região. O suspeito ainda levou um “carinho” de populares.

O ativista Renato Souto, representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos, lamentou a morte da pequena Wemelly Santos por meio das redes sociais. Ele pediu punições mais severas para os crimes de estupro.

“A atual legislação brasileira, que assegura o direito a uma vida livre de violência e o direito a resposta simples e rápida pelo Estado à violação de seus direitos (art. 3º). É preciso atuar para prevenir não só o estupro e a cultura do estupro, mas todas as formas de violência contra a criança e ao adolescente, desnaturalizando papéis estereotipados de posse, submissão, desigualdade e inferioridade”, disse.

O homem foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, ele deve responder por homicídio e estupro de vulnerável. 

Confira o vídeo

Vídeo: Reprodução/WhatsApp

Leia também: VÍDEO: clínica de reabilitação de dependentes químicos é investigada por tortura

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário