Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Sessão da CPMI inicia com ‘treta’ entre Arthur Maia e André Fernandes

Presidente da CPMI ameaçou retirar o deputado da sessão por tentar causar um pequeno tumulto
Especial Publicitário
Sessão
(Foto: Reprodução / TV Senado)

Brasil – O início da sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito já começou bem acalorada entre o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA) e o também deputado André Fernandes (PL-CE). Nesta quinta-feira (31) eles ouvem o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias.

Arthur Maia, inclusive, disse que Fernandes queria tumultuar a sessão após ele interromper a fala da deputada Jandira Feghagli (PCdoB-RJ), que se manifestava sobre relatórios de alerta da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre a tensão que estava para ocorrer em 8 de janeiro, em Brasília.

“Parece que os meninos do ensino fundamental voltaram hoje à CPMI. Eu quero falar sem interferência, presidente”, disse a parlamentar na ocasião.

Por sua vez, Arthur Maia disse a André Fernandes que quem determinava o tempo de fala era ele, que preside a CPMI.

“Quem determina aqui o tempo a mais ou a menos que dou para todos concluir o raciocínio é a presidência. Então, não venha com essa pressão, deputado André Fernandes. […] É um absurdo isso”, disse Maia, pontuando que o parlamentar não tinha argumento e estava ali para tumultuar a sessão.

“Vocês querem tumultuar a sessão, porque não têm argumento. Vossa excelência está provocando. Eu lhe garanto que vossa excelência não vai tumultuar essa sessão. E eu mando vossa excelência interromper sua fala, porque eu vou lhe retirar do plenário se vossa excelência continuar com essa argumentação!”, exclamou Maia.

Fernandes reclamou do “pito” em cadeia nacional, pois a transmissão é ao vivo pela TV Senado. “Vou ter de ficar calado”.

Sobrou “pito” também par ao deputado Abílio Brunini (PL-MT), que diversas vezes já fez bagunças nas sessões da CPMI. “Isso não é papel de parlamentar. O senhor não é cinegrafista”, disse Arthur Maia.

Veja:

Leia mais:

PF ouve simultaneamente Bolsonaro, Michelle, Mauro Cid e mais 5 aliados

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário