Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Terremoto aterroriza população do Chile

Com magnitude de 5,5 graus na escala aberta de Richter o tremor de terra ocorreu a uma profundidade de 57 quilômetros
Especial Publicitário
(Foto: reprodução/ vídeo)

Mundo – Um terremoto aterrorizante surpreendeu a população do chile nesta terça-feira (21), o tremor de média intensidade atingiu a região centro-sul. O terremoto não resultou em vítimas e nem danos materiais até o momento.

O Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, informou que epicentro do fenômeno aconteceu na comuna de Melipilla, na Região Metropolitana. Com magnitude de 5,5 graus na escala aberta de Richter o tremor de terra ocorreu a uma profundidade de 57 quilômetros.

Veja momento de deslizamento por tremor de terra:

Localizado na parte sudeste do anel de fogo do Pacífico o Chile é a zona mais sísmica do mundo, e os pequenos movimentos já são comuns para região. Os telúricos ocorrem devido a subducção da placa de Nazca sob a placa sul-americana.

Relatos históricos relembram que em 1960, a região de Valdivia que fica ao sul do Chile foi atingida pelo terremoto mais poderoso já registrado, marcando 9,6 na escala Richter, que matou 1.655 pessoas.

Leia também:

Mundo – Um forte terremoto de magnitude 6,5 que atingiu o Equador no sábado (18), deixou até o momento cerca de 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas. Pelo menos outros quatro países da América Latina também foram atingidos pelos tremores: Argentina, Chile, México e Peru.

Todos esses países fazem parte do Círculo de Fogo do Pacífico, uma grande área de 40 mil quilômetros em forma uma região no formato de ferradura e fica no oceano Pacífico (passa também por EUA, Canadá, Rússia, Japão, Sudeste Asiático e Oceania). Nesta região há pelo menos 450 vulcões ativos e alta incidência de terremotos – cerca de 90% de todos os tremores registrados no mundo ocorrem dentro dele.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário