Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: Vereadores de Poços de Caldas são surpreendidos com deslizamento de pedra durante sessão

O prédio foi liberado pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para o funcionamento das atividades nesta quarta-feira (6)
Especial Publicitário
Câmara Poço de Caldas - pedra - vereadores
(Foto: Reprodução / Youtube @camarapocos)

Brasil – Vereadores da Câmara de Poços de Caldas, em Minas Gerais, passaram por um susto nessa terça-feira (5), quando participavam de uma sessão plenária para a deliberação de projetos e uma pedra se soltou em um terreno aos fundos do prédio do Legislativo Municipal. Segundo a Defesa Civil, a situação ocorreu por conta da chuva que atingiu a cidade nessa terça.

No momento do ocorrido, o vereador Tiago Braz fazia seu pronunciamento na bancada quando de repente ouviu-se o barulho causado pelo deslizamento da pedra. Ele interrompeu a sala e saiu correndo para os fundos do plenário. A sessão foi interrompida.

“Estava chovendo há algumas horas e ontem a gente já tinha visto o estrago das chuvas, então você acaba ficando mais receoso, principalmente porque aquele terreno atrás da câmara já tem um histórico de ser perigoso. Aí na hora fez que aquele barulho de pedras rolando e a lona do fundo do plenário, que tem o Cristo Redentor desenhado, começou a mexer, pensei que ia cair tudo”, relembrou o vereador Tiago Braz.

O Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram o deslizamento da rocha intacta e descartou o risco de perigo ao prédio.

Suspensão

Nesta terça-feira (05), por volta das 19h45, a sessão ordinária da Câmara de Poços foi suspensa. Houve um deslocamento de pedras no terreno localizado ao fundo do Edifício Bauxita. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados, comparecendo ao local e, em uma análise prévia, constatou-se que houve, sim, um deslocamento, no entanto o maciço rochoso encontra-se intacto. Não houve danos ao patrimônio. Uma análise mais conclusiva será realizada nesta quarta-feira (06). O prédio encontra-se liberado para funcionamento normal da Câmara e das atividades legislativas.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário