Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeos: CV matou mulher e dois homens da CDN em noite sangrenta em Manaus

Os crimes foram em forma de vingança pela morte de pessoas, supostamente, inocentes, ocorridas no dia 22 de agosto deste ano
Especial Publicitário

Manaus – Os assassinatos que tomaram conta da noite da última sexta-feira (24), em Manaus não foram por acaso. As execuções supostamente tem relação com brigas entre facções criminosas.

De acordo com informações preliminares, a mulher e os dois homens, executados na noite de ontem, estavam envolvidos na morte de dois inocentes na noite do dia 22 de agosto deste ano.

A mulher identificada como Andreza dos Santos da Silva, de 20 anos, foi executada com 20 tiros, após ter sido sequestrada da quitinete onde os dois homens foram executados. Outra mulher também foi sequestrada, sendo ela a namorada de um dos envolvidos, que está grávida.

As mortes ocorreram como forma de retaliação, onde a mulher e os dois homens assassinados, estariam envolvidos em ataques criminosos da facção Cartel do Norte (CDN).

Entenda o caso

Dois jovens, identificados como Vitor Patrick Freitas Maia, de 24 anos, e o adolescente, Tiago Costa dos Santos de 17 anos, foram executados com mais de 20 disparos, na noite da última sexta-feira (24), na rua 24 da comunidade Agnus Dei, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.

Segundo informações preliminares, membros da facção Comando Vermelho estavam em um veículo Chevrolet, modelo Ônix, de cor prata, invadiram um quitinete e realizaram o duplo homicídio. Após o crime, eles sequestraram duas mulheres e duas crianças que estavam no local e tomaram rumo ignorado.

Minutos depois, polícia foi informada que uma mulher foi assassinada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, também na zona Norte. Ela foi identificada Andreza Santos da Silva, de 20 anos, sendo uma das mulheres sequestradas.

A outra mulher sequestrada, já foi resgatada junto as crianças e está com a família. Ela era namorada de Tiago, que foi executado, e está grávida. As Polícias Civil e Militar seguem investigando o caso.

Leia mais: Dois jovens são executados, mulheres e crianças sequestradas em Manaus

Leia mais: Mulher morta após ser jogada de carro pode ser uma das sequestradas em Manaus

Leia mais: Mulher assassinada no Mutirão estava grávida e é uma das sequestradas em Manaus

Relembre os crimes

A mulher e os dois homens executados na noite da última sexta-feira (25), supostamente teriam participado de ataques criminosos da facção Cartel do Norte (CDN), que tirou a vida de dois inocentes. Os crimes ocorreram no dia 22 de agosto de 2021.

No domingo a noite, dois crimes com as mesmas características em um curto espaço de tempo foram registrados na capital.

Por volta das 21h30 da noite daquele domingo, ocupantes de um carro Gol, cor branca, realizaram vários disparos de arma de fogo na avenida Marquês da Silveira, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Os suspeitos desceram do veículo e alvejaram a tiros dois homens que estavam no local. De acordo com testemunhas, Arlon Brendo Mota Quaresma, 23, tinha acabado de fechar o estabelecimento do pai e saiu para jogar o lixo quando foi atingido por dois disparos na região do pescoço.

Ele chegou a ser socorrido com os outros dois baleados, foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas Arlon não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Ele foi morto por engano.

Câmeras de segurança de um bar registraram o momento da ação criminosa. Além das imagens de câmeras de seguranças, membros da facção Cartel do Norte (CDN), também registraram o momento em que realizaram o atentado que tirou a vida de Arlon.

Veja: CDN filma ataque e morte de rival em Manaus; imagens fortes

Logo após o crime, outro atentado criminoso com o mesmo veículo foi realizado rua Augita, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Os suspeitos chegaram novamente no veículo Gol, de cor branca, e realizaram disparos de arma de fogo contra um grupo.

Durante o tiroteio, uma jovem identificada como Alessa Oliveira dos Santos, de 18 anos, foi atingida. Ela estava conversando com um homem, identificado como Heligton Braga Pimental, que também foi baleado.

Eles foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas Alessa não resistiu aos ferimentos e foi a óbito a caminho da unidade hospitalar. Alessa também foi morta por engano.

Os familiares de Arlon e Alessa ressaltam que os mesmos não teriam envolvimentos com a criminalidade. A polícia apurou que os dois crimes foram executados pelo mesmo veículo e autores.

Facções criminosas: CV x CDN

No entanto, um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, aponta que os três assassinados na noite da última sexta-feira (24), supostamente eram ocupantes do veículo Gol, de cor branca, que realizaram o atentado criminoso que tirou a vida de Arlon na mesma noite que em outro endereço, também tiraram a vida de Alessa.

O vídeo com legenda, narra os momentos do crime para que o ato possa ser compreendido. No vídeo registrado pelos próprios ocupantes do carro, mostra o momento em que os criminosos descem do veículo e realizam vários disparos de arma de fogo, que matou Arlon.

Na legenda, eles alertam sobre uma voz feminina no fundo da gravação no momento do tiroteio. É possível ouvir a voz de um rapaz, mas também a voz feminina incentivando os parceiros a matar, sendo essa a voz de Andreza Santos da Silva, sequestrada da quitinete junto de outra mulher e mais duas crianças.

Além de Andreza, os dois homens executados na noite de sexta, também tinham envolvimento com os crimes. As três mortes estão sendo atribuídas supostamente pelo Comando Vermelho, visto que os membros possivelmente são da facção Cartel do Norte (CDN).

Veja o vídeo:

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário