Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Você abriu o ‘Koo’? Descubra tudo sobre o App do momento e seus memes

O aplicativo promete chegar para substituir o Twitter, que passa por instabilidades
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Twitter/@abocadelobo)

MUNDO – Uma nova plataforma de entretenimento e compartilhamento de opiniões promete abalar a internet. Com a crise no Twitter após ser comprado por Elon Musk, usuários já buscam por outras opções e encontraram um aplicativo indiano que muito se assemelha ao app, o Koo.

VOCÊ JÁ CONHECE O KOO?

Lançado em 2022 na Índia, o aplicativo foi criado em meio a tensões entre o governo e o Twitter, quando a plataforma era acusada de favorecer detratores do governo de Narenda Modi. A estratégia era aproveitar as crises do app de Elon Musk para crescer e ganhar fama mundial, como aconteceu em 2021, quando o Twitter foi suspenso na Nigéria.

Na última quarta-feira (18), o Koo anunciou que se tornou o segundo maior microblog disponível no mundo. Assim como a maioria dos aplicativos, as diretrizes da Koo proíbem explicitamente o discurso de ódio e o conteúdo discriminatório ou ofensivo.

Algumas celebridades brasileiras como Felipe Neto e Paulo Vieira já anunciaram que criaram suas contas no aplicativo e usaram do bom humor e a semelhança do nome do app com uma palavra bem conhecida da língua portuguesa. O streamer Casemiro não perdeu tempo e disponibilizou seu Koo para a galera no próprio Twitter.

As gracinhas são ainda maiores quando é anunciado que algum famoso brasileiro não tem conta no app.

COMO BAIXAR O KOO:

O aplicativo chegou ao Brasil e está disponível tanto para IOS quanto para Android. No momento do registro, o Koo solicita identificadores que se qualificam como dados pessoais obrigatoriamente, como:

  • Nome completo;
  • Número de celular;
  • E-mail;
  • Preferência de identificador do usuário;
  • Data de nascimento;
  • Gênero;
  • Foto de perfil;
  • Localização.

A polêmica está em cima do idioma que será usado no aplicativo, alguns usuários estiveram receosos com a possibilidade do Português do app ser o de Portugal, ao invés do Brasil.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário